‘Last Christmas’, do Wham!, alcança topo da Billboard Global 200 pela 1ª vez
Música foi lançada em 1984 por George Michael e Andrew Ridgeley
“Last Christmas”, do Wham!, é a música número 1 do mundo, subindo três posições até o topo da Billboard Global 200.
O clássico de 1984 da dupla britânica formada por George Michael, que morreu em 2016, e Andrew Ridgeley, lidera a lista pela primeira vez.
A canção é o segundo sucesso natalino a reinar desde que a Global 200 começou, em setembro de 2020. “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, reinou por um recorde de 19 semanas desde dezembro daquele ano.
Uma semana antes, “Last Christmas” alcançou um novo recorde de 2º lugar na parada Billboard Hot 100 dos EUA. Ridgeley declarou à Billboard que se maravilhou com a forma como “Last Christmas” se tornou “amada por todas as gerações”, após sua ascensão ao segundo lugar da Hot 100, citando “o lugar especial que a música ocupa em tantos corações e algo de que George Michael teria se orgulhado imensamente. Obrigado a todos que abraçaram a música como um pequeno pedaço de seu próprio Natal feliz”.
Os representantes de Michael descreveram “Last Christmas” como “um disco atemporal que incorpora o próprio som do Natal e continua a ressoar com o público, enquanto cativa novos ouvintes ao redor do mundo. Obrigado a todos que mantêm esta música no coração do Natal”.
“Last Christmas” lidera a Global 200 com 95,3 milhões de streams (aumento de 19%) e 5.000 cópias vendidas (aumento de 26%) mundialmente entre 5 e 11 de dezembro. “All I Want for Christmas Is You” permanece em 2º lugar na Global 200.
“Golden”, do HUNTR/X, cai duas posições para o 3º lugar após 18 semanas em 1º lugar, a partir de julho. “The Fate of Ophelia”, de Taylor Swift, cai de 3º para 4º lugar após três semanas em 1º lugar, a partir de outubro; e “Rockin’ Around the Christmas Tree”, de Brenda Lee, que alcançou o 2º lugar, permanece em 5º.
Outras quatro canções natalinas completam o top 10 da Global 200: “Jingle Bell Rock”, de Bobby Helms, que repete a 6ª posição; “Santa Tell Me”, de Ariana Grande, estável em 7º; “Underneath the Tree”, de Kelly Clarkson (de 10º para 8º); e “It’s Beginning To Look a Lot Like Christmas”, de Michael Bublé (de 11º para 10º). (As músicas já alcançaram os 4º, 5º, 6º e 6º lugares, respectivamente.)
“Ordinary”, de Alex Warren, é a única outra canção não natalina no top 10 da Global 200, caindo de 8º para 9º lugar após 10 semanas em 1º lugar, a partir de maio.








