Você está lendo
Emicida, Christina Aguilera, Iza e mais: veja novidades musicais da semana

Emicida, Christina Aguilera, Iza e mais: veja novidades musicais da semana

Lista inclui samba, pop, axé, rap,  rock, reggae, sertanejo, MPB e mais. 

Lançamentos da semana ( Divulgação/@jefdelgado)

O guia musical da Billboard Brasil  traz novidades nacionais e internacionais para ajudar a compor a sua playlist. Nesta semana, a lista inclui samba, pop, axé, rap,  rock, reggae, sertanejo, MPB e mais.

VEJA TAMBÉM
M.Shadows em show do Avenged Sevenfold no palco Mundo do Rock in Rio (DIvulgação)

Veja seleção de 16 lançamentos musicais da semana

1 – EP “Verã071” — Filhos de Jorge

O projeto propõe um álbum em capítulos sobre o verão baiano. Agora, Filhos de Jorge lanca  três faixas inéditas “Sorte Boa”, “Vem Cá” e “Já Pensou da Gente Se Envolver?”, esta última com a participação de Nêssa. Liderada por Arthur Ramos, Dan Vasco e Papito Gomes, a banda reforça sua identidade de axé e samba-reggae. “Nossa originalidade é a essência da baiana, representando perfeitamente o clima do verão”, afirma Papito Gomes, diretor musical.

2 – Álbum “Emicida Racional VL 2 — Mesmas Cores e Mesmos Valores “- Emicida

3 – Single “Praia do Futuro (afrobeats refix)” — BaianaSystem, Elestee, JVXN e Seu Jorge

Repetindo em 2025 o feito do antecessor, com um Grammy na mesma categoria, “O Mundo Dá Voltas” é agora desdobrado em um panorama global, que vai dar voltas pelo mundo, mantendo a essência de sua construção coletiva, em um ano em que o próprio Baiana já cruzou oceanos, com turnês pela Europa e a Oceania. Antecipando o projeto, “Praia do Futuro (afrobeats refix)” é o primeiro single a ser lançado. Além de Seu Jorge, que já marcava presença na canção original (com letra de Russo Passapusso e Antonio Carlos & Jocafi), juntam-se nesta versão afrobeats a rapper nigeriana Elestee e o produtor JVXN, em uma parceria da Máquina de Louco, selo do BaianaSystem, com a Mavin Records, fundada em 2012 pelo produtor Don Jazzy, referência global no pop africano contemporâneo.

4 – Álbum “Refúgio” — Caverpool

Celebrando 11 anos de história, a Cavepool, ecossistema de conexão entre skate e música na zona oeste de São Paulo, está lançando “Refúgio”. O trabalho conta com as participações ÒGGI e Akira Presidente, com produção de Barba Negra e scratches do DJ Sleep. Também participam de “Refúgio”, entre outros, nomes como Xis, Fábio Brazza, Rodrigo Ogi, Josyara, Marina Peralta e Murica. 

5 – Faixa  “Feliz Navidad” — Backstreet Boys

Os Backstreet Boys lançam a edição deluxe digital de “A Very Backstreet Christmas“, que chega com duas faixas extras e um novo videoclipe para “Feliz Navidad”. Com mais de 30 anos de carreira e mais de 130 milhões de discos vendidos, o grupo reforça sua presença também em lançamentos festivos, expandindo a experiência do álbum de 2022. A nova versão traz “Feliz Navidad” em ritmo de reggaeton e a inédita “It’s Christmas Time Again”, agora disponíveis para fãs do mundo todo

6 – Audiovisual  “Festa do Balacobaco” — Balacobaco

“Festa do Balacobaco” reúne três faixas inéditas, incluindo a parceria com Júlio Sereno. O destaque é “Hoje É Dia de Festa”, um pagode que celebra a chegada de uma criança e reforça a estética percussiva do grupo. Completam o bloco as faixas “É Balacobaco” e “Vou Começar a Vacilar”. O lançamento dá sequência ao projeto que vem sendo lançado ao longo de 2025, com participações de grandes nomes do pagode, entre eles Xande de Pilares, Pique Novo, Thiago Martins, Clareou, Suel, Bom Gosto, Júlio Sereno, Vittor Lima e Yan.

7 – Single “Eu e Você” —Iza e Jota.pê

Depois do lançamento em conjunto dos singles “Caos e Sal” e “Tão bonito”, a faixa “Eu e Você” dá continuidade para a fase reggae de Iza. Jota.pê estabelece mais uma parceria com grande potencial depois de se consolidar nos últimos dois anos como compositor e intérprete premiado.

8 – Single “Coração de Pedra” — Mumuzinho

O pagode romântico “Coração de Pedra” vai embalar os fãs do cantor em um clima apaixonado. O clipe da faixa traz a participação da sua esposa, Thainá Fernandes.

9 – Single “SOL” —DAY LIMNS

De acordo com a artista, o lançamento representa o momento em que, ao revisitar suas sombras, ela percebe a potência que existe nelas — e como elas se tornaram base para seu brilho.

10 – Àlbum “A Matter of Time” —Laufey

Laufey celebra sua segunda indicação consecutiva ao GRAMMY com “A Matter of Time”, concorrendo novamente ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Tradicional. O reconhecimento acontece no mesmo momento em que a artista apresenta um novo capítulo de A Very Laufey Holiday, desta vez com a suave releitura do clássico “Santa Claus is Comin’ to Town”, que ganhou um clipe em stop-motion estrelado por Mei Mei, a simpática personagem criada pela artista, ampliando sua coleção anual de canções natalinas.

11 – Single “Strati di Tempo” — Lucas Santtana

Depois de cantar com Gilberto Gil “A História da Nossa Língua”, road movie linguístico que estará presente no novo álbum, Lucas lança “Strati di Tempo”, parceria com o cantor italiano Dimartino. O décimo álbum de Lucas Santtana, cantor, compositor e produtor que comemora 25 anos de carreira, tem uma missão ousada: reconhecer a identidade, riqueza e complexidade de uma língua brasileira. Para desenvolver esta ideia, que tem como uma de suas inspirações o livro “Latim em Pó”, de Caetano Galindo, o artista apresenta “Brasiliano”, disco cantado em oito línguas. No trabalho, Lucas narra em onze faixas inéditas a jornada da nossa língua desde o latim vulgar, na Itália, até as influências do tupi-guarani e das línguas africanas no Brasil. 12  – Álbum/filme “Christmas ins Paris” — Christina Aguilera

A cantora está em fase de promoção do seu especial de natal, o “Christmas In Paris”, que será exibido nas salas de cinema norte-americanas nos dias 14 e 21 de dezembro. Por enquanto,  os fãs podem acompanhar a faixa festiva “My Favorite Things (Live from the Eiffel Tower)”, parte de seu novo filme natalino

13 – Single “Prizefighter” — Mumford & Sons

A música dá título ao sexto álbum da banda, que será lançado em 13 de fevereiro de 2026. A canção foi escrita em parceria com Justin Vernon e Aaron Dessner. Coproduzido e coescrito com Aaron Dessner, da banda The National — com quem o grupo já havia trabalhado no terceiro álbum, “Wilder Mind” – “Prizefighter” captura a banda em sua fase mais aberta e instintiva. Em apenas dez dias, eles escreveram mais músicas do que o necessário para um álbum, resultando em uma coleção profundamente pessoal, intuitiva e genuinamente coletiva. As letras de Marcus Mumford abordam resiliência e perseverança, que ele canta com uma mistura de confiança e urgência.

14 – Single “Coice de Mula” — Bruno Rosa fest Clayton & Romário

“Coice de Mula” é uma composição de Vanessinha PG, Mateus Candotti, Kauê Segundero e Greg Neto. Seus versos narram um término: depois de vacilar, ser perdoado e ainda assim perder o grande amor, o eu lirico passa a imaginar a ex se vingando da pior maneira possível – com outro. O pensamento o perturba e dói mais “que tiro de bazuca”.

15 – Single “Cadeira Amarela” – Diego & Arnaldo feat Mari Fernandez

“’Cadeira Amarela’ tem essa pegada de humor que a gente gosta de trazer, assim como ‘Vai Cair Água’. São músicas que mostram situações reais, diálogos e cenários do dia a dia, especialmente dos casais. É por isso que o público se identifica tanto: porque se vê nas histórias”, destaca Diego.

16 – EP “Conexão” Sativa

A banda Sativa lança o EP Conexão que une rock, rap, trap e brasilidades em seis faixas que celebram força, sensibilidade e transformação. O EP foi criado para quem busca músicas com energia, sentimento e identidade, combinando mensagens de autoconhecimento e arranjos que exploram peso, groove e leveza.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.