Você está lendo
As 25 melhores músicas de K-pop de 2025 – escolhas da Billboard Brasil

As 25 melhores músicas de K-pop de 2025 – escolhas da Billboard Brasil

Jennie, GOT7, CORTIS e mais artistas se destacaram em 2025

As 25 melhores músicas de K-pop de 2025 – as escolhas da Billboard Brasil

O ano de 2025 foi marcado por grandes retornos. O GOT7 fez um comeback completo no início de janeiro. BTS concluiu o alistamento militar. O BLACKPINK lançou uma música depois de muito tempo sem inéditas e suas integrantes alavancaram as carreiras solos com seus projetos individuais. WOODZ também finalizou o serviço no exército e voltou aos palcos. Até o EXO anunciou novidades (e sofreu críticas dos fãs por excluir três membros do comeback).

VEJA TAMBÉM
XG e Joohoney

Também tivemos o debut de grupos que já estão se destacando na competitiva indústria do K-pop, como CORTIS, XLOV, Hearts2Hearts e ALLDAY PROJECT.

Sorte dos fãs e ouvintes, que ganharam músicas ótimas ao longo do ano. E 2026 promete ser ainda melhor. Aqui, listamos as 25 melhores músicas do ano, escolhidas pelo time da Billboard Brasil e, em seguida, as escolhas do público por meio de votações mensais.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

As 25 melhores músicas de K-pop de 2025

25. CLOSE YOUR EYES – “X”

É normal que grupos formados em reality show demorem um tempo até encontrar um som que realmente os defina. Com o CLOSE YOUR EYES, formado no programa “Project 7”, em 2024, a primeira virada de chave veio com a música “X”, title do EP “blackout”, lançado em novembro. Assim como em lançamentos anteriores, a faixa dá destaque aos ótimos vocais do grupo, mas dessa vez com maior influência de R&B e um hip-hop mais ritmico do que visto no primeiro álbum, dando um gostinho que talvez possamos esperar para o futuro do CLOSE YOUR EYES.

 

24. 1VERSE – “Multiverse”

Um dos debuts mais interessantes de 2025, o 1VERSE traz os primeiros ídolos norte-coreanos do K-pop. “Multiverse” é uma faixa pop com melodia solar e esperançosa. A letra fala sobre um amor que transcende universos e linhas do tempo.

“Essas músicas são repletas das cores, dos esforços e das histórias dos nossos membros. Aito dedicou toda a sua energia para criar as coreografias que mais combinavam conosco, enquanto o Kenny, o Nathan e eu nos dedicamos totalmente à composição das músicas. Mas é claro que, por melhores que sejam as músicas que fazemos, se não as executamos corretamente, não significa nada! É por isso que o Seok se esforça tanto para entregar perfeitamente as partes mais marcantes, as partes mais importantes, as partes ‘uau’! Realmente parece que essas músicas são repletas das nossas cores únicas”, disse HYUK em entrevista para a Billboard Brasil em julho.

23. XLOV – “1&Only”

Primeiro grupo agênero no K-pop, o XLOV tem feito história na engessada indústria do K-pop. Em todos os lançamentos, o quarteto celebra, abraça e encoraja as diferenças. “1&Only” faz parte do segundo EP do XLOV e se destaca pelo refrão chiclete. Vale a pena ficar de olho nesse grupo em 2026!

22. ARrC – “nu kidz”

No primeiro comeback da carreira, o ARrC mostrou estar aos poucos encontrando seu som característico, misturando sons nostálgicos com características clássicas do K-pop, em uma combinação não necessariamente inédita, mas única em suas peculiaridades.

“Acreditamos que uma verdadeira conexão musical vai além de apenas ouvir, acontece no momento em que as emoções são compartilhadas. É exatamente por isso que criamos o termo ‘nu kidz’ e infundimos essa música com a mensagem ‘Quebre estereótipos e abra seu próprio caminho'”, disse o grupo para a Billboard Brasil em março.

“A música não é apenas algo que flui por nós; a conexão mais forte acontece quando alguém descobre sua própria história em uma música e realmente se identifica com ela. E para mim, não se trata apenas da música em si — performance, videoclipes, conceito — cada elemento que completa uma música desempenha um papel crucial na construção dessa conexão com os ouvintes. Até os menores detalhes podem servir como uma ponte que transmite emoção. O momento em que as emoções que colocamos em nossa música se conectam com as emoções que nossos fãs sentem — é quando a conexão real é verdadeiramente completa.”

21. RE:WIND – “Forever”

O RE:WIND debutou em 2025 com um integrante japonês-mexicano, um coreano-americano e um chinês-americano, uma ideia de um conceito e um sonho. E mesmo só tendo cerca de 80 mil views no clipe e 20 mil seguidores nas redes sociais, eles também têm a melhor música de nostalgia dos anos 2000 de 2025. “FOREVER” é exatamente a inspiração N’Sync/Backstreet Boys que os fãs – e muitas empresas – andam buscando por aí. E por mais que a produção não seja a melhor do mundo, o RE:WIND chegou mostrando mais uma vez que música boa não precisa estar ligada a dinheiro e fama, muito pelo contrário.

20. KickFlip – “Knock Knock”

Para quem acompanhou o survival show “LOUD”, de 2021, o debut do KickFlip foi uma longa espera, mas que logo se provou ter valido a pena. O septeto debutou em janeiro com quatro dos vencedores do reality e três novos integrantes, além de muita pressão de ser o primeiro boy group da JYP desde o Stray Kids.

O grupo lançou três EPs ao longo de 2025, mas em “Knock Knock”, uma b-side do debut deles, logo foi possível ver o potencial enorme que o septeto teria em explorar diferentes gêneros, principalmente pelos vocais incríveis que nem sempre ganham destaques em titles mais comerciais ou focadas em performance.

19. RIIZE – “FAME”

Faltando pouco para acabar 2025, o RIIZE lançou uma das melhores faixas do ano. “Fame” mistura elementos do hip-hop com rock e tem uma melodia que te faz querer cantar gritando. Uma música com um quê libertador. Em entrevista para a “DAZED”, eles falaram sobre a fama.

“É muito importante não perder a noção de si, manter a sua essência. Ser famoso é bom, mas não deve ser o objetivo final. Você só precisa se dedicar muito à sua área de especialização e, quando fizer isso muito bem, as pessoas começarão a reconhecê-lo”. Vale lembrar que o RIIZE é uma das atrações do Lollapalooza Brasil em março de 2026. Queremos “Fame” ao vivo!

18. IVE – “REBEL HEART”

Lançada em janeiro, “Rebel Heart” foi o grande destaque do IVE em 2025. A faixa fala sobre ter a confiança inabalável. Com ajuda do hit, o grupo levou três prêmios no MAMA AWARDS 2025: Música Tendência Global, Grupo Feminino Favorito e Performer Favorito.

17. NMIXX – “Blue Valentine”

O NMIXX conquistou os charts com “Blue Valentine”. A música faz parte do álbum de mesmo nome e alavancou a popularidade do grupo ao redor do mundo. O single estreou em 78º lugar no Global 200 da Billboard, atualizando o recorde pessoal do NMIXX no ranking. A canção pop se destaca pelas suas mudanças dinâmicas de BPM e pela melodia viciante do refrão. Lembrando que o NMIXX veio ao Brasil pela primeira vez em 2025. Elas se apresentaram em São Paulo em fevereiro.

16. aespa – “Count On Me”

Inspirada no R&B dos anos 2000, a faixa do aespa faz parte do EP “Rich Man”. Ela não ganhou clipe e nem promoções, mas merecia. “A música conta uma história tocante sobre suportar a dor para estar com a pessoa amada. A canção é repleta de ternura e emoção melancólica, e os sintetizadores oníricos amplificam ainda mais essa atmosfera. Ao gravar essa música, me concentrei em transmitir esses sentimentos, e espero que vocês também consigam senti-los”, disse Giselle para a “Apple Music”.

15. ATEEZ – “In Your Fantasy”

Em todas as suas gerações, o K-pop sempre teve um grupo masculino representante de conceitos mais sexy e maduros, e o ATEEZ chegou com “In Your Fantasy” para consolidar sua candidatura a essa posição. Com um som fortemente inspirado em “Sexy Back”, de Justin Timberlake, e letras como “eu posso ser gentil, mas não é disso que você gosta” ou “eu te puxo para mais perto até ficar difícil de respirar”, a faixa mostrou mais um novo lado do octeto, que segue se provando capaz de se renovar sem perder sua essência a cada novo comeback.

14. BLACKPINK – “Jump”

Produzida por Diplo, “Jump” marcou o aguardado (e demorado) comeback do BLACKPINK. A primeira música inédita em três anos do grupo alcançou o 12º lugar entre as faixas mais ouvidas no Brasil em julho. “Jump” é inspirada no duo Fischerspooner, conhecido como heróis do electroclash dos anos 2000. Oscilando entre momentos de techno, drill, hardstyle, eurodance e trance, a faixa traz também uma melodia de refrão que evoca o hino rave de 1997, “Meet Her at the Loveparade”, do produtor alemão Da Hool. Apesar da sonoridade complexa e divertida, “Jump” não mostra todo o potencial do quarteto – formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Aguardemos o álbum delas em 2026.

13. i-dle – “Good Thing”

Conhecido pelas letras ácidas, o i-dle teve uma verdadeira transformação em 2025. O grupo mudou de nome (o G sumiu), lançou novas versões de hits anteriores e disse ter finalmente encontrado a essência do grupo. O pop rock “Good Thing” foi a abertura de uma nova fase para o quinteto e já acumula 27 milhões de streams só no Spotify – mais uma canetada certeira de Soyeon.

12. TEN – “Sweet As Sin”

Com seu segundo álbum, TEN provou mais uma vez o motivo de ser considerado um dos artistas mais completos do K-Pop. As faixas de “STUNNER” exploram a ideia geral de sensualidade combinada com perigo, e, por mais que a title seja destaque óbvio do álbum, é em “Sweet As Sin” que encontramos um lado mais sombrio de TEN – mas não menos sexy – com graves fortes e vocais menos melódicos nos versos e refrão, nos lembrando mais uma vez de sua versatilidade como artista.

11. 82MAJOR – “Trophy”

Com pouco mais de dois anos de carreira, o 82MAJOR vem se destacando pela criatividade musical e clipes irreverentes. Em “TROPHY”, eles misturam elementos do house com hip-hop e até funk brasileiro para celebrar o crescimento e evolução do grupo.

10. ENHYPEN – “Bad Desire”

No melhor estilo Justin Timberlake, “Bad Desire” fala sobre um desejo tão avassalador que se torna destrutivo. A faixa também reflete sobre conflitos internos, vulnerabilidade e traz uma versão refinada do ENHYPEN – que completou cinco anos em 2025. O grupo também se destacou com a estreia nos vopalcos do Coachella, com uma apresentação de tirar o fôlego e com muitos vocais ao vivo. ENHYPEN virou sinônimo de trabalho duro.

“Sempre que criamos uma boa música, ficamos ansiosos para compartilhá-la com os ENGENEs e continuaremos produzindo mais. Há tantas coisas que queremos experimentar. Cada um de nós trabalha individualmente em suas músicas — seja colaborando com um produtor de quem temos proximidade ou criando faixas sozinhos, como o Jay faz com seu violão. Claro, existe o processo de produção musical, mas para nós, também se trata de dar feedback uns aos outros e discutir a direção a seguir. Estamos trabalhando para tornar nossa comunicação musical mais tridimensional e diversificada”, disse HEESEUNG para a “Billboard Korea” em abril.

9. Jin – “Don’t Say You Love Me”

Integrante mais velho do BTS, Jin foi o último deles a lançar um álbum solo, optando por se dedicar a isso apenas após o fim de seu serviço militar, que terminou em junho de 2024. Com “Echo” – seu segundo projeto desde então – e a title “Don’t Say You Love Me” Jin mostrou ter definitivamente encontrado seu nicho, apostando em baladas poderosas e muita influência de diferentes sub-gêneros do rock, sem deixar seu lado popstar de lado.

8. ZEROBASEONE – “Iconik”

Vencedores do reality show Boys Planet, de 2023, o ZEROBASEONE passou boa parte dos dois anos e meio de seu contrato explorando diferentes sons em cada um de seus comebacks, mas foi com “ICONIK” – lançada em setembro junto com o primeiro álbum completo da carreira – que o grupo encontrou sua fórmula pop perfeita, destacando os talentos individuais de cada um dos nove integrantes e, ao mesmo tempo, o poder de performance deles como um time.

7. P1Harmony – “DUH!”

Com forte influência do hip-hop dos anos 1990, “DUH!” é uma das músicas mais bem feitas da discografia do grupo. O single fala sobre autoconfiança e uma crítica aos que olham com surpresa para o talento do sexteto. “Quem é essa pessoa de sucesso? Claro que sou eu, duh!”. Keeho, Theo, Jiung, Intak, Soul e Jongseob vieram ao Brasil em outubro.

6. GOT7 – “Python”

Em janeiro, o GOT7 fez o segundo comeback como um grupo independente – após deixarem a JYP Entertainment em 2021 com os direitos de marca do septeto. “Winter Heptagon” trouxe nove faixas, incluindo o single “Phyton”. A letra fala sobre um amor inescapável, assim como o ataque de uma cobra píton. Muitos fãs teorizam sobre os versos falarem sobre os desafios de viver sob os holofotes. Coreografia? 10. Letra chiclete? 10. Muito talento dos integrantes? 10. O que será que eles vão aprontar em 2026?

5. SHINee – “Poet | Artist”

Um dos maiores grupos da história do K-pop, o SHINee é conhecido pela versatilidade de seus integrantes e a capacidade de explorar diversos gêneros na discografia. “Poet | Artist” serviu como uma homenagem ao legado do quinteto – incluindo vozes inéditas de Jonghyun (1990-2017), que compôs a faixa. Impossível não se arrepiar.

4. Stray Kids – “CEREMONY”

2025 foi o ano do Stray Kids. Não somente por bater recordes de vendas e ter a maior turnê de K-pop do mundo, mas também por vir ao Brasil com a série de shows “dominATE”, ser anunciado no Rock in Rio 2026 e ganhar o Daesang de Álbum do Ano com “KARMA”. O disco inclui o single “CEREMONY” – que fala, justamente, das conquistas e vitórias do octeto ao longo da trajetória. E quase acabando o ano, eles ainda desbancaram Taylor Swift do topo da Billboard 200 no início de dezembro com o disco “DO IT”. Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N. prometem um próximo ano cheio de conquistas e músicas boas.

3. HUNTR/X – “Golden”

“Guerreiras do K-pop” conquistou fãs de todas as gerações e nacionalidades. A animação da Netflix teve a trilha sonora desbancando artistas ocidentais nos principais charts de streaming e também da Billboard. O single “Golden” foi indicado ao Grammy e deve levar o filme para o Oscar. Quem nunca cantou essa música no chuveiro que atire a primeira pedra!

2. CORTIS – “FaSHioN”

O quinteto da BIGHIT MUSIC foi a grande novidade de 2025. Formado por James, Juhoon, Keonho, Martin e Seonghyeon conquistaram o público pelo carisma fora dos moldes engessados da indústria do K-pop e muito talento. O primeiro EP do grupo, “Color Outside the Lines”, foi lançado no dia 8 de setembro e estreou em 15º lugar na Billboard 200. “FaSHioN”, um dos singles do CORTIS, fala sobre ostentação, moda e muita autoestima – bebendo de inspiração do hit “FE!N”, de Travis Scott. Vale ficar de olho no grupo em 2026! Vem ver a capa digital deles na Billboard Brasil aqui.

1. Jennie (BLACKPINK) – “Like Jennie”

A melhor música de 2025 é dela. Jennie transformou as críticas em um verdadeiro hino de autoconfiança e empoderamento em “Like Jennie”. A faixa, com um refrão bem chiclete, faz parte do primeiro álbum solo de Jennie, “Ruby”, lançado em março. Como o colunista da Billboard, Jeff Benjamin, escreveu meses atrás, “a letra autorreferencial da faixa funciona também como um manifesto de identidade. Apesar do ódio e da inveja direcionados a ela, Jennie continua sendo o modelo a ser seguido por todos”. Vem logo para o Brasil, mulher.

Escolhas do público da Billboard Brasil

A participação dos leitores na lista de melhores do ano começou em maio. Não há escolhidos dos meses anteriores. Pela pouca quantidade de comebacks em dezembro, o mês também ficou de fora da lista.

  • Maio: J-Hope (BTS) com o single “Killin’ It Girl”
  • Junho: Jin (BTS) com o álbum “Echo”
  • Julho: ATEEZ com o mini-álbum “Golden Hour: Part. 3”
  • Agosto: Stray Kids com o álbum “KARMA”
  • Setembro: CORTIS com o EP “COLOR OUTSIDE THE LINES”
  • Outubro: LE SSERAFIM com o single “SPAGHETTI”
  • Novembro: Stray Kids com o EP “DO IT”
LE SSERAFIM
LE SSERAFIM (Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.