Ney Matogrosso celebra 50 anos de carreira no Tiny Desk Brasil; assista
Artista disse ter gostado de cantar para a plateia presente
O Tiny Desk Brasil exibe nesta terça-feira (4) um episódio que homenageia a arte de Ney Matogrosso, uma das figuras do cenário musical nacional e que celebra 50 anos de carreira em 2025.
Ao longo de cinco décadas, Ney Matogrosso acumulou diversas experiências musicais, mas o formato do Tiny Desk Brasil ainda o surpreendeu. O músico contou que se apresentou sem som amplificado, o que facilitou a apresentação.
“Uma experiência que eu nunca tinha tido. Você não tem som amplificado. No ensaio, eu fiquei estranhando, mas quando eu entrei para fazer de verdade, com a sala cheia, eu estava me ouvindo, o que facilitou tudo”, disse o cantor, que também elogiou a plateia: “Uma plateia deliciosa, adorei cantar para esse público”.
Ao lado de sua banda, o artista apresenta um repertório que inclui clássicos da música popular brasileira. O setlist terá “Jardins da Babilônia“, de Rita Lee, e “Sangue Latino“, de João Ricardo e Paulinho Mendonça. A faixa “Sangue Latino” foi lançada no primeiro álbum do grupo Secos & Molhados, em 1973.
A banda que acompanha o artista é formada por Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano (bateria e percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (contrabaixo e vocal), Mauricio Almeida (guitarra e vocal), Aquiles Moraes (trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).








