Billie Eilish quase descartou ‘Birds of a Feather’ de álbum: ‘Achei boba demais’
Cantora falou sobre os bastidores de disco em entrevista
Desde seu lançamento no ano passado, “Birds of a Feather” alçou voo e se tornou uma das músicas de maior sucesso de Billie Eilish até hoje. Mas, em uma nova entrevista, a estrela pop revelou que quase a descartou completamente, temendo que fosse “boba” demais para ser lançada.
Em conversa com o “Wall Street Journal” para um perfil publicado na quarta-feira (29), Eilish falou sobre ter passado quase um ano inteiro trabalhando na faixa em estúdio com Finneas, seu irmão e co-produtor.
Quando “Birds of a Feather” — que é muito mais alegre e inspiradora do que o estilo pop habitual da cantora — finalmente ficou pronta, Eilish ainda não tinha certeza se ela veria a luz do dia.
“Várias vezes eu pensei: ‘A gente devia cortar essa’”, disse ela à publicação. “Mesmo quando toquei o álbum inteiro para a gravadora, eu dizia: ‘Gente, essa é meio boba’”.
Felizmente, “Birds of a Feather” entrou para a tracklist do terceiro álbum de estúdio de Eilish, “Hit Me Hard and Soft”, lançado em maio do ano passado e que estreou em segundo lugar na Billboard 200.
A animada canção de amor passou três semanas em primeiro lugar na Billboard Global 200 e encerrou 2024 como a música mais ouvida do ano no Spotify, com mais de 1,781 bilhão de streams. (Atualmente, a música já ultrapassou 3 bilhões na plataforma.)
“Birds of a Feather” também encerra a setlist da turnê de Eilish. Depois de começar a turnê de divulgação de “HMHAS” em setembro de 2024, a cantora tem agora apenas um mês de shows antes de encerrar a turnê.
Parte do motivo pelo qual ela está em turnê há tanto tempo é para ter bastante espaço para pausas ao longo do caminho, explicou ela ao “WSJ”. “Leva mais tempo e você ganha menos dinheiro assim”, disse ela à publicação. “Mas para mim, é mágico.”
[Esta matéria foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]








