Kehlani, Kali Uchis e EJAE serão homenageadas no ASCAP Women Behind the Music
Cerimônia acontece em 12 de novembro, em Los Angeles
A ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers) confirmou Kehlani, Kali Uchis e EJAE como homenageadas da 17ª edição do Women Behind the Music, que rola em 12 de novembro, em Los Angeles.
Apresentadas pela equipe de Membership como “mulheres pioneiras”, elas se juntam a uma lista que já incluiu Coco Jones, Kandi Burruss, Kelly Rowland, Victoria Monét, Salt-N-Pepa, Summer Walker, Jazmine Sullivan, Sheila E., entre outras. A DJ C Devone assina o som da noite. “Todos os anos destacamos algumas das mulheres mais extraordinárias da música. Estamos empolgados em reconhecer três artistas que estão chamando a atenção do mundo e inspirando a próxima geração”, disse Nicole George-Middleton, vice-presidente executiva e head de Creative Membership da ASCAP.
No topo da classe de 2025, Kehlani chega com cinco indicações ao Grammy e mais de 20 certificações ouro e platina da RIAA. Seu quarto álbum, Crash, concorreu a Best Progressive R&B Album, enquanto “After Hours” disputou Best R&B Performance. Kali Uchis vem de uma dobradinha de discos celebrados — Red Moon in Venus (2023) e Orquídeas (2024). Este último estreou em #2 na Billboard 200 e garantiu vaga no Grammy 2025 (Best Latin Pop Album), além de indicação ao Latin Grammy em Best Pop Vocal Album.
Fechando o trio, EJAE — voz da líder Rumi no fenômeno animado da Netflix “Guerreiras do K-pop” — foi chamada pela diretora Maggie Kang de “o coração e a alma” do grupo fictício Huntr/x. Além de cantar todas as partes de Rumi e contribuir para o desenvolvimento musical do filme, EJAE compôs “Golden”, single que alcançou o #1 na Billboard Hot 100 e no Global 200, somando mais de 700 milhões de streams no Spotify.







