Você está lendo
Billboard Latin Music Week reafirma o sucesso global da música latina

Billboard Latin Music Week reafirma o sucesso global da música latina

Em momento de retrocesso político nos EUA, Miami recebe a nata da indústria

Billboard Latin Music Week

Teve início nesta segunda-feira (20) a Billboard Latin Music Week, em Miami, reafirmando o ótimo momento da indústria da música latina, reunindo grandes nomes das mais diversas esferas da engrenagem, desde artistas pop, como Gloria Estefan, Kali Uchis, Laura Pausini, Carín Léon, Dj Khaled, Daddy Yanke, J. Balvin e Myke Towers, até profissionais super requisitados dos bastidores, Jorge Garcia (Live Nation), Leila Cobo (Billboard Latin), Julio Reys (produtor musical), Nir Seroussi (head da Interscope Capitol), entre muitos outros.

VEJA TAMBÉM
A cantora Karol G

O primeiro dia da Latin Music Week 2025 traçou um panorama completo do ecossistema da música latina atual, equilibrando discussões criativas com estratégias de negócio. O foco esteve no poder do artista como empreendedor, na força dos novos formatos de promoção e na expansão sem precedentes da música latina no panorama global, desde as turnês até as colaborações.

DJ Khaled no Billboard Latin Music
DJ Khaled no Billboard Latin Music (Divulgação)

Em geral, os painéis se dividem entre temas mais voltados para a indústria e outros focados na perspectiva dos artistas. Um dos mais movimentados da tarde falou sobre a globalização das turnês latinas, com participação de executivos da Live Nation, CAA e OCESA, que falaram sobre a crescente demanda por nomes como Bad Bunny mundialmente.

Entre os painéis com artistas, o auditório do Fillmore ficou pequeno para comportar os fãs do DJ Khaled e do rapper porto-riqueinho Anuel AA. Os dois falaram da importância das colaborações e da fusão de gêneros como chave do sucesso das produções latinas nos últimos anos.

A Billboard Brasil participou de um grande encontro de negócio entre players e artistas. Durante duas horas, participantes da conferência puderam trocar impressões e apresentar seus trabalhos para Camila Zana (CMO Billboard Brasil) e Claudia Assef (editora-chefe Billboard Brasil). O Brasil foi um dos países mais requisitados durante a atividade, que ainda teve representantes de Billboards Argentina e Colômbia, Live Nation, festivais Boombastica e Viña Del Mar, United Masters, entre outros players.

Billboard Latin Music Week

Se engana quem pensa que as atividades se encerram com as mesas e painéis que acontecem durante o dia no Fillmore Miami Beach. As noites durante a Billboard Latin Music Week são recheadas de festas, assinadas por parceiros do festival e marcas.

A Billboard Brasil assinada a festa Jararaca, no 1-800 Lucky, na próxima quarta (22), a partir das 20h, com os DJs João Brasil e Mary Zander. A entrada é gratuita, limitada a capacidade do clube. Vengam!

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.