David Guetta encerra primeiro dia de Tomorrowland Brasil
Astro francês enfileirou sucessos na apresentação
O anúncio de David Guetta no line-up do Tomorrowland Brasil deixou todos com borboletas no estômago. E nesta sexta-feira (10), as borboletas ganharam vida.
O primeiro dia do festival, com a temática “Life”, encantou o público, que aguardou ansioso para a apresentação do DJ e produtor francês.
Afinal, David Guetta foi um dos grandes responsáveis pela popularização da música eletrônica no mundo todo.
Sua ascensão em 2001, com o álbum “Just a Little More Love” – e primeiro hit “Love Don’t Let Me Go” – chegou quase 15 anos depois de seu início de carreira como DJ, em 87, quando passou a tocar em clubs de Paris.
Começando a dar marretadas no muro que separava a música eletrônica das rádios e dos charts, a quebra da parede aconteceu de vez com a chegada do quarto álbum “One Love” (2009), que marcou de vez o a entrada do artista no cenário mainstream global.
A tracklist contava com “When Love Takes Over” (com Kelly Rowland)- premiada com um Grammy -, “Memories” (com Kid Cudi) e “Getting Over You” (com Chris Willis e Fergie), sucessos que não saem do set do DJ até hoje.
Daí para frente, David Guetta tornou-se uma verdadeira máquina de hits, potencializando um cenário que une a música eletrônica com o popular, e que abriu portas para outros nomes, como o do brasileiro Alok, por exemplo, eleito o terceiro maior DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, mesmo ranking que David Guetta lidera, em pleno 2025, aos 57 anos.
Não à toa, o público cantou do início ao fim em sua apresentação no Tomorrowland Brasil, reagindo com entusiasmo aos singles autorais, aos mashups – como quando incrivelmente misturou seu hit “Titanium” com outro hino, “Wake Me Up”, de Avicii – e aos remixes do artista.
Como se não bastasse suas próprias faixas, o francês ainda é mestre em fazer novas versões de clássicos, como em “I’m Good (Blue)”, com a qual abriu o set.
Em noite de ingressos esgotados – e muito por conta de sua presença -, David Guetta foi sabiamente escolhido para encerrar o primeiro dia do Tomorrowland Brasil, festival com o qual tem uma íntima ligação.
O astro francês foi o artista escolhido para anunciar a vinda do evento ao Brasil, lá em 2014. Tudo ocorreu durante sua apresentação no Tomorrowland da Bélgica, pegando o público de surpresa.
Guetta tocou nas edições de 2015 e 2016 no Brasil, e retornou agora em 2025, mostrando que não deve ficar de fora nas próximas.
Com um set anunciado de uma hora, para a surpresa (e alegria) de muitos, o DJ teve seu horário estendido, ganhando mais 30 minutos de apresentação – o que faz uma baita diferença.








