Mano Brown no Turá Porto Alegre: o que esperar do show do rapper
Cantor se apresenta em 26/10; line-up tem Ney Matogrosso e Nando Reis


O Festival Turá, que acontece em Porto Alegre, tem um dos shows mais esperados do ano com a presença de Mano Brown. O rapper sobe ao palco do Anfiteatro Pôr do Sol no domingo, 26 de outubro, e a apresentação deve ser um resumo de sua trajetória na música brasileira.
O público que for ao Turá pode esperar uma mistura do que Brown construiu com o Racionais MC’s e o trabalho que ele desenvolveu em sua carreira solo.
O artista tem levado para os palcos a turnê MB10, que inclui faixas de seu álbum “Boogie Naipe” (lançado em 2016).
Embora o álbum solo explore uma sonoridade mais voltada para o soul e funk, o show no Turá garante a inclusão dos sucessos clássicos do Racionais MC’s, banda que ele lidera e que influenciou diversas gerações.
Seu repertório inclui principalmente canções dos dois últimos álbuns do grupo: “Nada Como Um Dia Após O Outro Dia”, de 2002, e “Cores e Valores”, de 2012.
Além de canções dos projetos solo e com Racionais, Mano Brown também relembra alguns singles que marcaram sua carreira, como “Love Song (A Maior Dor de Um Homem)”, parceria feita com Sabotage de maneira póstuma e lançada em 2018.
Confira o possível setlist de Mano Brown no Turá 2025 em Porto Alegre:
- Dance, dance, dance
- Eu te proponho
- Felizes
- Love Song (A maior dor de um homem)
- Eu sou 157
- Mente do vilão
- Mil faces de um homem leal (Marighella)
- Vida loka (Parte 1)
- Jesus chorou
- Vida loka (Parte 2)
- Quanto vale o show?
Turá 2025 em Porto Alegre
A apresentação de Mano Brown acontece no segundo dia do festival, que tem como objetivo promover a pluralidade da música e da cultura brasileira. O domingo, 26 de outubro, reúne ainda uma programação com diferentes gêneros, unindo ícones e nomes contemporâneos.
Além do rap com Mano Brown, o domingo no Turá terá:
- Ney Matogrosso: Com o show “Bloco na Rua”.
- Nando Reis: Apresentando hits de suas quatro décadas de carreira.
- Silva: Entoando canções de seu álbum mais recente.
- Cachorro Grande e Dingo: Representando a cena rock e indie local.
- Bloco Turucutá e DJs: Responsáveis por manter a folia e a vibe dançante.
O Festival Turá acontece nos dias 25 e 26 de outubro. No sábado, 25, o palco do Anfiteatro Pôr do Sol recebe atrações como BaianaSystem, Alcione, Armandinho e Fresno.
A vinda de Mano Brown com um repertório que atravessa duas fases de sua carreira — da conscientização do rap clássico ao groove do trabalho solo — é um dos pontos altos do evento, sublinhando o compromisso do Turá em apresentar a diversidade da música nacional no palco.