Você está lendo
Miley Cyrus diz que foi a primeira cancelada da cultura pop

Miley Cyrus diz que foi a primeira cancelada da cultura pop

Cantora reflete sobre backlash da fase 'Bangerz' em nova entrevista.

Miley Cyrus

Miley Cyrus relembrou algumas das polêmicas que marcaram o começo de sua carreira. Em uma prévia da entrevista que vai ao ar no “CBS Sunday Morning” neste domingo (5), a estrela pop de 32 anos comentou com a apresentadora Tracy Smith sobre as críticas que recebeu de mães irritadas durante sua transição de “Hannah Montana” para uma fase mais ousada.

VEJA TAMBÉM
Dua Lipa e Callum Turner

“Eu fui a primeira pessoa a ser cancelada, eu acho”, disse Cyrus no teaser, compartilhado no Instagram do “CBS Sunday Morning”. A cantora admitiu que só percebeu o peso do momento quando ficou mais velha. “Eu só soube, na verdade, quando fiquei mais velha, o quão brutal isso realmente foi”.

Cyrus ficou conhecida por seu sucesso na série “Hannah Montana”, do Disney Channel, que estreou em março de 2006 com um recorde de 5,4 milhões de telespectadores — o maior da história do canal na época. Ela tinha apenas 13 anos quando interpretou Miley Stewart, uma adolescente com uma vida dupla secreta: estudante em Malibu de dia e estrela pop global à noite. A série foi ao ar até 2011.

Após o sucesso do programa, Cyrus fez uma mudança drástica de imagem, adotando um visual mais edgy e provocante com o lançamento de álbuns como “Can’t Be Tamed” em 2010 e “Bangerz” em 2013. Este último estreou no 1º lugar do Billboard 200.

Apesar de todas as críticas e da pressão, a cantora de “Flowers” afirmou que curtiu a fase polêmica. “Foi muito desafiador para outras pessoas, mas para mim foi um bom momento”, disse Cyrus no teaser. “Olhava para aquilo e parecia divertido, e era divertido. Só quando fiquei mais velha que percebi o quão duro…”.

Ela complementou sua fala dizendo: “Eu jamais, estando onde estou agora, olharia para alguém na faixa dos 20 anos com o ponto de vista de quem sou hoje. Mas na época, foi incrível”.

Enquanto Cyrus reflete sobre sua experiência como uma das primeiras figuras na chamada cultura do cancelamento, muitos comentários na postagem da entrevista apontaram que outras estrelas pop femininas enfrentaram backlash semelhante ou mais severo antes dela. Usuários mencionaram nomes como Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera, citando a polêmica do hit “Dirty”.

Miley Cyrus fala sobre estar sóbria

Cyrus também deve falar sobre sua jornada de sobriedade, sua família e seu nono álbum de estúdio, “Something Beautiful”, durante a entrevista no “CBS Sunday Morning”. O episódio também contará com uma entrevista com o cantor Cat Stevens (agora Yusuf) sobre sua nova autobiografia, “Cat On The Road To Findout”.

Esta não é a primeira vez que a artista fala abertamente sobre seu passado turbulento. No começo do ano, ela já havia comentado sobre a era “Bangerz”, quando chocou o público com figurinos ousados e apresentações provocativas, quebrando a imagem de estrela clean da Disney Channel. “Foi a época em que eu fui atingida com muita força, e eu fiquei muito envergonhada”, disse Cyrus em junho durante uma entrevista com Monica Lewinsky no podcast “Reclaiming”, referindo-se às críticas intensas.

“Teve até uma época em que meu irmão e minha irmã não queriam ir para a escola, de tão humilhados que estavam por serem meus parentes”, continuou ela. “Eu senti muita culpa por como deve ter sido difícil ser meu irmão ou meu pai, e o quão embaraçoso”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.