Aos 82 anos, Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência
Informação foi confirmada pelo filho, Augusto
O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com Demência com Corpos de Lewy (DCL), uma doença neurodegenerativa progressiva, que não tem cura. Os sintomas podem incluir lapsos de memória, desorientação, flutuações no estado de alerta, problemas de movimento, distúrbios de sono e alucinações visuais.
O diagnóstico do cantor foi confirmado por Augusto Nascimento, filho de Milton, em uma reportagem publicada pela “Piauí” nesta quinta-feira (2). Segundo ele, Milton passou a apresentar uma mudança significativa em seu comportamento, ficando “esquecido, com pouco apetite e o olhar muitas vezes fixo em um único ponto”.
+Leia mais: Como explicar esse mistério chamado Milton Nascimento
A constatação médica veio em abril deste ano, logo após Milton completar 82 anos. Ele foi submetido a uma série de exames, onde foi contestado que o cantor passou por uma “piora brusca no quadro cognitivo”, segundo Augusto.
Naquele momento, Augusto perguntou aos médicos se poderia fazer uma viagem de motorhome com o pai pelos Estados Unidos. Com a liberação, eles passaram o mês de maio por estados como Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana.
Em julho, novos exames atestaram que Milton sofria de demência por corpos de Lewy. O cantor também convive com o Parkinson desde de 2023.