BIGHIT processa invasões e difamação contra BTS com tolerância zero
Empresa divulgou comunicado nesta segunda-feira (29) sobre medidas legais
A BIGHIT MUSIC divulgou, nesta segunda-feira (29), uma atualização sobre as ações judiciais em andamento para proteger o BTS.
“Mesmo em espaços online anônimos, atos que difamam terceiros, como caluniar artistas, usar linguagem ofensiva ou espalhar boatos infundados, estão sujeitos a punição criminal”, disse a agência.
“Estamos comprometidos em usar todos os canais legais disponíveis para proteger nossos artistas e estamos respondendo firmemente a tais atos ilegais com uma política de tolerância zero.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
A BIGHIT MUSIC lançou o BTS em 2013 com RM, Jin, J-Hope, SUGA, Jimin, V e Jung Kook.
No comunicado, a agência se pronunciou sobre as tentativas de invasão à casa de Jung Kook nos últimos meses.
“Estamos cooperando ativamente com as autoridades competentes para garantir uma investigação completa dessas invasões, inclusive denunciando-as à polícia e apresentando provas e pareceres por escrito. Alguns desses casos foram encaminhados ao Ministério Público, e não pouparemos esforços para garantir que esses indivíduos enfrentem as consequências legais mais rigorosas possíveis.”
“Qualquer ato de visitar ou permanecer na residência particular de um artista, observar a residência de um artista de fora, vazar informações pessoais de um artista ou quaisquer outras ações que infrinjam a privacidade do artista não estão apenas sujeitos a punição criminal sob as leis relativas à invasão de propriedade e perseguição, mas também são atos ilegais que causam grave ansiedade e angústia à vítima. Para promover uma cultura de fãs segura e saudável, pedimos sinceramente que respeitem a privacidade e a segurança de nossos artistas.”









