Entrevista: Edson e Hudson se entregam ao rock com covers internacionais
Dupla revelou para a Billboard que negou 'Dormi na Praça' antes de virar hit
Hudson, da dupla com Edson, está nas nuvens. O cantor, conhecido pela paixão pelo rock, teve a chance de mostrar suas canções favoritas ao lado do irmão. Os artistas sertanejos lançaram recentemente um cover de “Have You Ever Seen the Rain” um dos maiores hinos do Creedence Clearwater Revival e planejam mais novidades roqueiras.
“Quando gravamos ‘Love Hurts’, do Nazareth, achamos tão legal e a química foi tão boa com nosso estilo, que decidimos continuar com o projeto. Mas resolvemos gravar músicas que fizeram sucesso no mundo inteiro, não apenas pontuais. Sempre gostamos do Credence, a vida toda!”, conta Hudson para a Billboard Brasil.
A dupla vai lançar ainda “Carrie”, da banda Europe, e “Lover Why”, do Century. “É um projeto com canções internacionais que tem tudo a ver conosco.”
“Foi a realização de um sonho. Gravamos um clipe com elementos country e do rock. As gravações foram divertidas, um clima super gostoso. Quando saí de moto com a galera foi muito bacana. Eu sempre gostei, já trabalhei como entregador durante três anos.”
Veja o clipe de Edson e Hudson
“No clipe não parece, mas estava frio! 13º e a gente tomando aquela chuva gelada do caminhão pipa. No vídeo está divertido, mas na hora foi bem sofrido [risos]”.
A direção foi de Pedro Ferraro, conhecido por trabalhos com grandes nomes do rap. Quem o indicou para o projeto dos sertanejos foi Letícia Higa, filha de Hudson.
“Ela trabalhou com ele em outras ocasiões. Foi uma surpresa agradável! O rap e o trap dominaram o país e estamos sempre procurando gente nova para trabalhar conosco. Pessoas de outros nichos musicais. Isso acaba trazendo mais criatividade do que a gente costuma pensar”.
Edson e Hudson formaram a dupla em 1980 em Limeira, no interior de São Paulo. Os irmãos ficaram separados por dois anos e retomaram a carreira em 2011.
“A gente demorou para alcançar o sucesso. E quando alcançamos, ao contrário do que imaginamos, enfrentamos um grande sofrimento para lidar com várias situações. Fama, falta de tempo, com pessoas que achávamos que estavam do nosso lado. Convivemos com muitos erros nesse tempo de sucesso. Quando a gente voltou, começamos a enxergar as coisas com outra maneira, com o coração. Foi emocionante voltar como dupla.”
Questionado sobre uma música que negaram gravar, Hudson revela: “Dormi na Praça”. “Fátima Leão mostrou para a gente e achamos que não tinha nosso estilo. Acabou virando um sucesso com Bruno e Marrone. Mas sabemos que o sucesso não tem endereço. Talvez se a gente tivesse gravado, não teria virado nada.”









