O poder de ‘Guerreiras de K-pop’ nos charts da Billboard
'Golden' completa 12 semanas entre as mais ouvidas no Brasil
Os charts da Billboard são um indicativo das músicas que estão fazendo sucesso no Brasil e no mundo. Enquanto, por aqui, o sertanejo e o funk dominam a cena, nos Estados Unidos há uma forte presença do country, do trap e do pop. No entanto, desde junho deste ano, a lista das faixas mais ouvidas da semana tem sido encabeçada pela trilha sonora do filme “Guerreiras do K-pop”, dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans.
A produção conta a história de Rumi, Zoey e Mira que, além de caçadoras de demônios, também formam um grupo de K-pop chamado HUNTR/X. A principal missão delas é selar uma barreira mágica — chamada Honmoon — por meio da música. Os planos, no entanto, são frustrados com o surgimento de outro grupo, formado por meninos, os Saja Boys.
A trama acompanha os dois lados competindo por seus fãs, ao mesmo tempo em que tentam proteger a Terra dos perigos demoníacos. Além de um roteiro divertido e cheio de reviravoltas, o filme se destaca pela trilha sonora — perfeita para quem já é fã de K-pop e até para quem não tem familiaridade com o gênero. Prova disso é que a faixa “Golden”, das HUNTR/X, se tornou a primeira música de um grupo feminino do estilo a alcançar o topo do Billboard Hot 100.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

No Brasil, ela ocupa atualmente o 71º lugar, já tendo completado 12 semanas entre as mais ouvidas do país. Outras músicas, como “How It’s Done”, “What It Sounds Like” e “Takedown”, também aparecem entre as mais tocadas no mundo, assim como “Your Idol” e “Soda Pop”, dos Saja Boys. “Golden” é interpretada por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, e tem garantido à trilha sonora de “Guerreiras do K-pop” recordes inéditos.
No filme, a faixa aparece como a grande aposta das HUNTR/X para finalmente selar o Honmoon, em um momento de completo êxtase. A trilha sonora, inclusive, alcançou o 2º lugar no Billboard 200, ranking dos álbuns mais populares do mundo.
Na década de 2020, apenas outras quatro trilhas sonoras chegaram a essa posição: “Wicked”, que estreou nos cinemas em 2024; “Barbie”, cujo pico foi em 2023; e “Encanto”, que permaneceu nove semanas no primeiro lugar.
Agora, a Netflix prepara uma campanha para que a trilha sonora seja considerada na premiação do Oscar de 2026. Para isso, o filme será exibido nos cinemas dos Estados Unidos.
A imprensa norte-americana também especula que a empresa planeja mais sequências para o longa, além de uma possível versão em live-action. Nada foi confirmado até agora, mas os fãs de “Guerreiras do K-pop” certamente vão comemorar se a novidade sair do papel.
[Esta matéria está na 17ª edição da Billboard Brasil. Adquira a sua revista aqui.]









