Priscilla Presley faz revelação sobre casamento de filha com Michael Jackson
Memórias inéditas expõem tensão familiar sobre relação da filha com o cantor
No livro “Softly, As I Leave You: Life After Elvis”, Priscilla Presley revela que ficou “chocada” com o casamento da filha Lisa Marie Presley com Michael Jackson. A união começou em 1994 e terminou com o divórcio em agosto de 1996.
Em trecho publicado pelo jornal britânico “The Sun”, Priscilla relata ter perguntado à filha se ela e Jackson tinham uma relação física. “Como tantas pessoas, eu não tinha certeza. Perguntei a ela e ela disse que sim. Fiquei horrorizada. Eu sabia que Michael não estava se casando com Lisa Marie, mas com a dinastia Presley”, escreveu.
Lisa Marie, em seu livro póstumo “From Here To The Great Unknown”, afirmou que Jackson era “virgem” quando começaram a se relacionar. Priscilla diz acreditar que o cantor via a relação como “boa publicidade”, em meio às acusações de abuso sexual que surgiram um ano antes do casamento.
Em 1993, Evan Chandler acusou Jackson de abusar de seu filho de 13 anos. O caso foi encerrado em 1994 com um acordo financeiro. Anos depois, Wade Robson e James Safechuck apresentaram novas acusações. O espólio de Jackson nega todas elas.
“Michael era manipulador. A inocência infantil era parte da máscara pública”, escreveu Priscilla, acrescentando que, quando a separação aconteceu, sentiu como se pudesse “ouvir Elvis suspirar de alívio”.
A neta de Priscilla, Riley Keough, estrela de “Daisy Jones & The Six”, afirmou em janeiro que não sabia das acusações contra Jackson na época do casamento. Após a morte de Lisa Marie, o espólio do cantor disse que “Michael valorizava o vínculo especial que eles tinham” e descreveu o relacionamento como “cheio de afeto genuíno”.








