O manauara Jaime da Silva Hounsell realizou um sonho de longa data: ver Pitty ao vivo no The Town 2025. A experiência trouxe uma marca inesquecível para seu coração e, de quebra, ele pisou em São Paulo com a certeza de que, antes e depois do show, teria descanso e conforto em uma das maiores cidades do mundo.
“O ano era 2003. Eu tinha 12 anos e estava na 6ª série quando ouvi pela primeira vez ‘Máscara’ nas rádios. Logo no primeiro contato, a música me encontrou de um jeito único. Aquela letra dizia exatamente o que eu sentia e não conseguia expressar. Era como se alguém tivesse tirado as palavras da minha alma e colocado numa canção que agora tocava para todo mundo ouvir. Eu queria, de verdade, tirar minha própria máscara e ser quem eu era. E não era só a música, os clipes incríveis traduziam em imagens aquele som intenso, ampliando ainda mais a mensagem. Ali começou uma história que segue até hoje”, diz Jaime para a Billboard Brasil.
Fã experiente, ele mantém alguns rituais. O roxo é a cor símbolo dos seguidores de Pitty e, por isso, ele sempre usa algum acessório com a cor no look escolhido para os shows. Além disso, gosta de imaginar o setlist e se preparar emocionalmente para a experiência. Para ele, “Máscara” é indispensável em festivais, mas ouvir “Déjà Vu” tem um valor pessoal por acompanhá-lo em momentos importantes da vida.
“A Pitty está vivendo uma pausa necessária na carreira, para descansar e criar. Quando soube que ela estaria no The Town, entendi que seria uma chance rara de reencontro. Além de conhecer o festival, eu não poderia perder a oportunidade de vê-la em um palco tão grandioso”, explica.

Acostumado a disputar a grade em shows anteriores, desta vez Jaime decidiu viver o festival em sua totalidade, explorando ativações, brinquedos e até a famosa tirolesa. Embora viaje sozinho, ele encontrou amigos do fã-clube no evento e destaca a liberdade de poder curtir cada momento no próprio ritmo.
“Sair de Manaus nunca é simples: envolve pedir liberação no trabalho, comprar passagem aérea, pensar em transporte, planejar cada detalhe”, diz. “Poder contar com o Airbnb nessa jornada fez toda a diferença: ter a segurança de uma hospedagem confortável e acolhedora me trouxe tranquilidade no meio de tanta correria. Saber que, depois de atravessar o Brasil para viver esse sonho, vou ter um espaço para chamar de “casa” em São Paulo, é um presente que transforma toda a experiência”.
Como foi o show de Pitty no The Town 2025?

O show de Pitty proporcionou momentos tão diversos quanto um pedido de casamento romântico e uma roda punk vibrante dividindo a plateia. Celebrando sua discografia, o setlist entregou hits como “Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo” e “Máscara”.
Na hora de “Na Sua Estante”, ela e o público se tornaram um só porque a multidão cantou a faixa inteira a cappella.
A cantora também celebrou a união com seus fãs no encerramento do show, quando desceu do palco para cantar próxima ao público.
The Town 2025 e Airbnb
A escolha de Jaime não é por acaso. Cada vez mais, fãs viajam quilômetros para acompanhar seus artistas favoritos, um movimento que ganhou nome e força nos últimos anos: o “turismo de paixão”.
Foi assim com os reencontros do RBD, com a passagem de Taylor Swift pelo Brasil e também nas edições recentes do Lollapalooza Brasil. O The Town 2025, em sua segunda edição, segue a mesma tendência, atraindo gente de todo o país para encontros movidos pela música.
“Hospedagem é uma das partes mais importantes da viagem. Para mim, localização, conforto e segurança são prioridades. O Airbnb entrega tudo isso e vai além: tem o poder de nos fazer sentir em casa, mesmo quando estamos do outro lado do mundo”, complementa Jaime.
Criado em forma de homenagem à cidade, o The Town 2025 conta com o Airbnb como parceiro oficial de acomodações, o que permite essa conexão com os fãs ao oferecer estadias únicas e Experiências Originais, todas reunidas em um só lugar.
Em 2025, a plataforma estreia sua primeira experiência dentro do evento musical no Brasil: no dia 13 de setembro, até dez participantes poderão vivenciar o The Town 2025 de forma exclusiva e inesquecível, conectando música, cultura e turismo (confira aqui). A Experiência permite ao fã de música viver aquilo que, geralmente, só fica nos bastidores.








