Você está lendo
Confira como foi o primeiro fim de semana de The Town 2025 ao lado da Eisenbahn

OFERECIDO POR

Confira como foi o primeiro fim de semana de The Town 2025 ao lado da Eisenbahn

A Eisen Rock Station se destaca no Palco Skyline no The Town (Divulgação)

O The Town 2025 começou no último fim de semana homenageando dois estilos musicais bem marcantes. No sábado, o rap/trap, que vem sendo aclamado como o “novo rock”, por ser a ferramenta de expressão e identidade com a qual a nova geração desafia padrões. No domingo, o velho e bom rock n’roll, que nunca perde a majestade na representação de atitude e força de quem corre atrás dos seus sonhos. Em comum, todo mundo curtiu com Eisenbahn, a cerveja que estreou como patrocinadora master do festival e transformou essa jornada em algo muito mais prazeroso.

VEJA TAMBÉM
Locomotivas do Rock Nacional

Já no caminho da estação Autódromo para a Cidade da Música, a cerveja era assunto.

“O chope este ano mudou?”
“Mudou, é Eisenban?’
“Eisenbahn. É bom?”
“Booom!”

Esse diálogo aconteceu no domingo, ao som de clássicos do rock que saíam das caixas de som do comércio local do caminho.

Quando o metal já bombava no Palco Skyline, muita gente conversava entre si impressionada com as torneiras do Beer Wall na frente do Market Square, que ofereciam os seis estilos de Eisenbahn –Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier–, todos premium e premiados.

Ao subir a rampa rumo ao palco Skyline, é impossível não notar: lá está ele, amarelo, vibrante, imponente — o estande da Eisenbahn brilha à distância. Conforme você se aproxima, o som começa a invadir os sentidos: riffs, batidas, atitude. É rock, obviamente. A marca vive um novo momento e escolheu o The Town como parada final da jornada com o lançamento da Eisen Rock Station — uma plataforma perene de incentivo à música e ao rock, que percorreu cinco estados e agora desembarca na Cidade da Música com força total.

A ativação é um mergulho em uma linha do tempo sonora — dos riffs clássicos às batidas contemporâneas. Com curadoria artística do Bijari e direção musical de Xuxa Levi, a experiência começa com uma locomotiva cenográfica e segue com uma banda ao vivo tocando hinos do rock, em sessões de dez minutos para grupos de até 50 pessoas.

“A banda passa pela história do rock, fala da importância das mulheres no rock, do rock brasileiro. A galera tá curtindo muito, batendo palma”, conta Beatriz Ruiz, Gerente de Brand Experience e Patrocínios do Grupo HEINEKEN em entrevista à Billboard Brasil.

Gente que no sábado ficou eufórica e dançou com o trap melódico, experimental e engajado ou, no domingo, teve uma aula de punk ou cantou num karaokê enlouquecido passou pela ativação de Eisen para uma imersão no rock.

Show na Eisen Rock Station (Divulgação)
Show na Eisen Rock Station (Divulgação)

“Quando você tá no palco e vê a reação das pessoas –e a gente passou aqui por vários públicos–, e mesmo quem não conhecia, quando sente aquela força do rock, as pessoas se conectam, independente do gênero musical que ela tá acostumada a ouvir”, conta Daniel Lotoy, um dos vocalistas do projeto.

Ele conta que a performance é no meio da galera. “Quando entra a banda com aquela energia contando a história do rock, passando pelo rockabilly, vai indo psicodélico, grunge até os dias de hoje é muito da hora, as pessoas ficam impressionadas”, completa.

Uma moça que saiu da apresentação no domingo à tarde, ao passar pela promotora de Eisenbahn com os olhos embargados, passou o dedo pelo braço se disse “arrepiadíssima”.

Os mais aventureiros aproveitaram a tirolesa para ver o palco Skyline de cima. Esses também foram impactados por Eisen, já que a marca assina a atração e promove a chegada direto no bar. E olha que legal: rola transmitido num telão ali durante os intervalos dos shows.

O Palco The Tower (Divulgação)
O Palco The Tower (Divulgação)

Quem olhava ao redor na plateia do Skyline via Eisenbahn presente grandão logo ao lado do megapalco. É o palco  The Tower, que a cerveja oficial do festival também assina. Ali tocam os DJs que fazem o som para quem se anima a esticar a festa. No sábado, teve house com funk rave. Irresistível. Já no domingo, muito suor e cerveja premium Eisenbahn com house, bass house e progressive house.

Mas o The Town é gigante e nem só de Skyline vive o fã. Quem nesse fim de semana se emocionou com ícones do punk, damas do rap ou nomes clássicos do rock nacional no The One, no Quebrada ou no The Factory curtiu demais o festival na companhia de Eisen, com os 300 mochileiros circulando com chope geladinho pelas plateias ou se servindo nas práticas Beer Walls ou nas estilosíssimas Beer Stations.

Foi lindo o primeiro fim de semana. E Eisen está enchendo o estoque para o próximo, porque ainda há muitas tribos que vão conhecer o jeito Eisenbahn de curtir o The Town.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.