Bruce Dickinson traz ópera de peso e superação ao The Town
A voz do Iron Maiden foi destaque no dia do festival dedicado ao rock
Sem pirotecnia. Sem grandes firulas, a não ser uma presença de palco teatral estupenda. Foi assim que a lenda do heavy metal Bruce Dickinson, 67, uma das maiores atrações do segundo dia de The Town, neste domingo (7), subiu no Palco Skyline do Autódromo de Interlagos pontualmente às 18h09.
O som veio pesado na orelha e o público correu para chegar mais perto da voz do Iron Maiden apresentando seu voo solo.
Bruce Dickinson é acompanhado por Chris Declercq (guitarra), Philip Naslund (guitarra), Tanya O’Callaghan (baixo), Mistheria (teclados) e Dave Moreno (bateria). Seu parceiro de longa data, Roy Z, foi desvinculado às vésperas do começo da turnê por razões que não foram esclarecidas. Por isso, as entradas de Naslund e Declercq.
+Leia mais: The Town: quem é a baixista do Bruce Dickinson, Tanya O’Callaghan
Longe da Donzela de Ferro, Bruce tem uma carreira sólida, mas é inegável a emoção do público quando o vocalista e piloto de avião canta “Revelations”, lançada pelo Iron Maiden no quarto disco de estúdio do grupo, “Piece of Mind” (1983).
Ele lembra que, no Rock in Rio, durante a execução dessa música, bateu a cabeça na guitarra e teve um sangramento. Apesar do contratempo, seguiu cantando. A resiliência se tornou um ato icônico na história dos festivais.

No clássico “Tears of the Dragon”, ele mostra por que é considerado uma das maiores vozes do rock de todos os tempos. Com pequenas pausas para convocar o coro do festival, o senhor de jaqueta regata solta seus potentes agudos.
A letra fala da jornada emocional de Bruce após sua saída do Iron Maiden, em 1994. A canção aborda o medo do desconhecido e o abandono de antigas defesas emocionais.
Faz ainda mais sentido hoje por conta de sua história de vida. O vocalista superou um câncer de língua descoberto em 2014, após um tratamento de nove semanas de quimioterapia e radioterapia que o deixou completamente curado em maio de 2015.
A voz do Bruce Dickinson é impressionante. Dá-lhe hit “Tears of The Dragon” pic.twitter.com/sZfiiBYnHo
— Alexandre de Melo (@aledemelo_) September 8, 2025
Ao final do show, a sensação é de que foi tudo muito curto e que o astro do heavy metal merecia mais algumas horas da sua incrível energia.
Em entrevistas de divulgação do The Town, Bruce Dickinson garantiu que o Iron Maiden fará show no país em 2026. Amém.








