Você está lendo
Os Garotin revelam segredos do novo EP e do show no The Town

Os Garotin revelam segredos do novo EP e do show no The Town

A banda lança 'Os Garotin Session 2' nesta quarta-feira (3)

Os Garotin ( Maria Otávia)

O papo exclusivo da Billboard Brasil com Os Garotin começa com Anchietx lembrando do trabalho que foi o embrião do grupo. “Alexandre, o empresário disse: ‘Galera, grava o Sessions como trio. Depois a gente vê o que acontece”. E depois daquela gravação ao vivo, realmente aconteceu. O grupo está voando.

VEJA TAMBÉM
Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, em um show em Cingapura em 2013 (picture alliance/ANN / The Straits Time)

Prestes a se apresentar no The Town, o trio lança neste quarta-feira (03), “Os Garotin Session 2e fala o que os fãs podem esperar do show no festival. 

Se no primeiro “Os Garotin Session” (2023) o trio de São Gonçalo – formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima – se apresentou ao mundo com a mistura samba, soul, funk, R&B e black music em faixas cheias de balanço, o segundo volume chega dois anos depois com mais camadas e o grupo mais afiado.

“Agora a gente está muito mais maduro e conectado. Há uma coerência com o primeiro Sessions, mas agora no 2 está do jeitinho que a gente sempre quis”, explica Leo Guima com o reforço de Anchietx.

Cupertino chega para o papo depois de passar no dentista. Apesar do perrengue, ele chega com energia e bom humor. “Quando a gente está junto é tudo festa. A gente celebra a diversidade e uma mistura especial de R&B brasileiro”, diz. “A gente convive desde 2019 e sempre é especial. A gente é muito grato pelas camadas de amizade, de arte, de história, de família e o encontro espiritual que a gente tem.”

“Os Garotin Session 2

O lançamento de “Os Garotin Session 2 sucede o debute histórico que consolidou o grupo como um dos nomes mais promissores da música brasileira. Depois, com o disco “Os Garotin de São Gonçalo” (2024), veio um Grammy Latino.

O novo trabalho traz cinco faixas: duas composições assinadas pelo grupo e uma solo de cada integrante. A produção é assinada por Julio Raposo e Moodstock. Gravado em formato Live Session e acompanhado de um registro audiovisual, o projeto mantém o frescor da gravação ao vivo, mas agora com arranjos mais elaborados com um naipe de metais.

“Os Garotin Session 2 abre ainda uma turnê nacional que passará pelos principais festivais do calendário nacional, como The Town (em São Paulo) e o AFROPUNK Brasil (em Salvador).

TRACKLIST

  1. “Calor e Arrepio” (Os Garotin)
  2. “Simples Assim (Os Garotin) 
  3. “Maldade” (Os Garotin, Anchietx)
  4. “Coração de Lata” (Os Garotin, Leo Guima)
  5. “Força Bruta ” (Os Garotin, Cupertino)

Os Garotin no The Town

Leo Guima decreta: “No The Town, nossos fãs podem esperar um show muito dançante, um grande baile charme. A gente vai tocar com naipes de metais e a presença maravilhosa da Melly em várias músicas com a gente.”

“Imagina o festival com Os Garotin e Backstreet Boys! Tá maluco”, diz Anchietx. “Um sonho mesmo seria um feat com a Lauryn Hill. Já pensou tocar uma música dela ou a gente fazer uma música nova? Aí sim”, disse Leo Guima com apoio do grupo.

Ok, organização do The Town. Faça acontecer!

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.