Você está lendo
Musickeria e Otorongo adquirem a marca SIM São Paulo

Musickeria e Otorongo adquirem a marca SIM São Paulo

Em breve, serão anunciadas as datas, locais e atividades do evento

SIM São Paulo

As empresas Musickeria e a Otorongo Produções se uniram para adquirir a marca SIM São Paulo – Semana Internacional de Música de São Paulo.

VEJA TAMBÉM
Bruna Karla e Averly Morillo

A partir de agora, as duas empresas passam a deter o controle da marca, de seus negócios e canais digitais, assumindo a realização da SIM São Paulo de 2026 em diante, com a perspectiva de crescimento e consolidação do projeto como o maior ponto de convergência do ecossistema da música na América Latina e principal plataforma de conexão entre a música brasileira e o mercado internacional.

“Tenho uma jornada na indústria da música de mais de 35 anos, e sem dúvida, a SIM São Paulo, criada e gerida brilhantemente pela Fabiana nos últimos 10 anos, é hoje o mais importante espaço de discussão e criação das muitas vertentes da música. Este movimento, portanto, representa a nossa absoluta convicção de que podemos crescer ainda mais com esta marca tão importante para a arte e a cultura do nosso país”, afirma Luiz Calainho, da Musickeria.

“O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de música gravada e ao vivo do mundo e a SIM São Paulo, com todo legado já construído, somado aos novos planos, tem potencial se tornar uma fomentadora ainda maior para a profissionalização e desenvolvimento da indústria musical, em todos os níveis de sua cadeia produtiva e criativa”, comenta Coy Freitas, da Otorongo.

Após 11 anos à frente do projeto, a idealizadora Fabiana Batistela deixa a operação da SIM para seguir novos desafios profissionais. A edição de 2025, realizada em fevereiro no Memorial da América Latina, foi a última sob sua direção, já em parceria com os novos controladores da marca.

“A SIM São Paulo nasceu de um sonho de uma só mulher para se tornar um projeto do mundo. Que a nova gestão continue focada no que fez da SIM um sucesso todos estes anos: impactar positivamente pessoas e empresas da área e levar ferramentas concretas a todos os participantes para transformar negócios, vidas e muitos outros sonhos em realidade. Sorte à nova direção e vida longa à SIM!”, deseja Fabiana.

A próxima edição da SIM São Paulo acontecerá em 2026, sob gestão da Musickeria e da Otorongo. Em breve, serão anunciadas as datas, locais e atividades do evento.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.