Enzo Ferro, nova promessa do sertanejo, lança ‘Celular da Maçã’
Artista de 22 anos conversou com a Billboard Brasil sobre lançamento
Promessa da nova geração da música brasileira, Enzo Ferro lançou seu novo single, “Celular da Maçã”. A faixa marca o início de uma nova fase na carreira do jovem de 22 anos – veja o clipe abaixo.
“Esse momento é sobre sonoridade e mistura… Muito sertanejo, muito forró e também elementos do pop. Tudo isso pensado para me aproximar ainda mais do público que eu quero atingir daqui para frente”, diz Enzo para a Billboard Brasil.
Nascido em São Paulo, o cantor começou a carreira musical em 2018, logo após sua participação na novela “As Aventuras de Poliana”, no SBT.
Misturando pop, romantismo e letras que tocam, Enzo também é dono de canções como “Seu Anjo”, “2 Idiotas” e “Proposta”.
Leia a entrevista com Enzo Ferro
“Celular da Maçã” marca o início de uma nova fase na sua carreira. O que essa música representa para você nesse momento?
Representa um recomeço, uma releitura minha na música, trazendo a sonoridade mais atual que me representa hoje. “Celular da Maçã” mostra um Enzo diferente, mas sem perder a essência. É uma música que abre portas para essa nova fase.
O que os fãs podem esperar dessa sua nova assinatura?
Podem esperar um Enzo 100% brasileiro. Essa fase é sobre sonoridade e mistura: muito sertanejo, muito forró e também elementos do pop. Tudo isso pensado para me aproximar ainda mais do público que eu quero atingir daqui para frente.
Quando você percebeu que queria seguir a carreira musical de forma profissional?
Eu fui aprendendo música fazendo covers, postando na internet, mas foi com as minhas composições que percebi de verdade esse caminho. Quando a galera começou a gostar muito das minhas músicas autorais, eu entendi que poderia construir uma carreira. O momento decisivo foi quando minha música A Dois Idiotas viralizou e chegou a ser a sétima mais usada no TikTok no Brasil. Ali eu percebi que tinha muito potencial e que valia a pena investir 100% nisso.
Quem foram os seus maiores influenciadores e inspirações na música?
Aqui no Brasil, o Luan Santana sempre foi a minha maior inspiração. Mas como sempre ouvi muita música internacional, artistas como Justin Bieber e Shawn Mendes também marcaram muito o meu início. Eu sempre gostei de misturar essa brasilidade do sertanejo com o pop que vinha de fora.
Qual você considera ter sido o maior desafio até agora na sua trajetória artística?
Acho que o maior desafio foi equilibrar os covers com as músicas autorais. Conquistar fãs é um processo longo, porque você pega alguém que não te conhece e precisa mostrar primeiro seu trabalho até essa pessoa se identificar e virar fã. Esse é um esforço diário, e eu sinto que é aí que mora o desafio: transformar ouvintes em uma comunidade.
Qual foi o momento mais marcante da sua carreira até hoje?
Um dos momentos mais marcantes foi o meu segundo show em São Paulo. Quando vi todas as fãs gritando, cantando minhas músicas do início ao fim, eu me senti realizado como artista. Além disso, quando uma das minhas músicas foi pré-selecionada para o Latin Grammy, em um feat internacional com uma cantora do Equador, também marcou muito. Foi a minha primeira música em espanhol, e isso me fez acreditar ainda mais no meu sonho.
E qual foi o melhor conselho que você já recebeu no meio artístico?
O melhor conselho que recebi é que tudo acontece no tempo de Deus. Não adianta ter pressa, porque às vezes a pressa atrapalha um trabalho bem feito. Aprendi que a paciência e a constância fazem parte da caminhada.
Onde você se imagina daqui a cinco anos como artista?
Daqui a cinco anos me imagino consolidado no mercado brasileiro, construindo uma carreira sólida dentro do gênero e com milhões de fãs. Meu maior sonho é lotar o Allianz Parque em um show meu, fazer um sold-out e viver esse momento junto com quem me acompanha desde o início.