Memphis Depay faz show com MC Hariel e elogia Corinthians
O camisa 10 se apresentou em Guarulhos (SP)
O jogador de futebol e rapper holandês Memphis Depay fez uma participação especial no show do MC Marks, ao lado do MC Hariel, em Guarulhos (SP). Memphis está se recuperando de uma lesão na posterior da coxa.
O camisa 10 levou o público ao delírio ao rimar em português e cantar os hits “Peita do Coringão” e “Falando com as Favelas” ao lado do funkeiro. Ele mandou um recado à torcida.
Em mensagem dita em português, o jogador aproveitou para falar com os corinthianos presentes no local, dizendo que agora o foco é no trabalho e disse que o Corinthians é “muito grande”.
Dá show dentro de campo e em cima do palco! 🔥
Já pensou em ir a um show do Memphis Depay?
🎥 Amanda Nascimento & Mauro Sergio pic.twitter.com/Sp73eVgvEY
— Meu Timão (@MeuTimao) August 23, 2025
Memphis Depay falando português
“Corinthians é muito grande po”pic.twitter.com/kUQxTRBc7K
— CENTRAL DA FIEL (@centraldafiell) August 23, 2025
Memphis se divide entre a música e o Corinthians
Em 2020, o holandês lançou “2 Corinthians 5:7”, no álbum “Heavy Stepper”.
O rapper cita uma canção de 50 Cent (a clássica e boleira “Many Man”), o personagem Mustafá (pai de Simba em “Rei Leão”), o jogador de basquete Scottie Pippen (companheiro de Michael Jordan no auge do Chicago Bulls) e o ator Denzel Washington para dizer que há “um leão que fez essa cidade voltar ao mapa” —o trap veio depois que o craque tornou-se capitão do Lyon, em 2017, e fez o time francês chegar à semi-final da Champions League.
A citação ao clube é acidental: o jogador usa o versículo bíblico “porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” do livro de Coríntios. Já o Alvinegro tem nome inspirado no clube inglês Corinthian Football Club.
Outra referência musical das músicas de Memphis ao Corinthians aconteceu com a música São Paulo Freestyle. Ele aproveitou para criticar o ídolo da torcida e comentarista esportivo Neto.
“Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo “game”/Ou cada vez que menciona meu nome, suas contas estão sendo pagas”, diz a letra da música de Memphis.
Ambientada entre o rap e o trap, a música detalha como o holandês (de raízes ganesas) encarou esses 10 meses no futebol brasileiro. A canção também menciona Neymar (“Sei ver uma poker face de longe, ainda mais quando estou com o Neymar”) e, no videoclipe, mostra o rapper passando por um mashup das bandeiras brasileira e de Gana.
Ouça “São Paulo Freestyle” de Memphis Depay