30e apresenta ÍNDIGO, projeto que mistura música indie e experiências ao vivo
Produtora brasileira criou label para promover conexões com o público


A 30e, produtora brasileira de shows e festivais, apresentou a label ÍNDIGO. O projeto visa criar experiências ao vivo para fãs da música indie.
“ÍNDIGO nasceu para preencher uma lacuna que enxergamos no mercado, com foco nas possibilidades artísticas que fazem os palcos, os shows e as festas serem um ponto de encontro de comunidades que buscam sentir a música antes mesmo de entendê-la”, conta Caio Jacob, sócio-fundador e VP de Global Music, Business & Strategy da 30e.
O ecossistema ÍNDIGO estreia com alguns shows já anunciados. São eles:
- o britânico Yellow Days sobe ao palco no dia 23 de outubro, no Cine Joia;
- os franceses da L’Impératrice tocam no dia 4 de novembro, na Audio, em São Paulo;
- duas performances de Tash Sultana, da Austrália, acontecem nos dias 4 e 5 de novembro, no Circo Voador e na Audio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.
Todas as datas anunciadas ainda têm ingressos disponíveis pelo site da Eventim.
Todo o conceito e a identidade visual deste ecossistema foram criados pelo time artístico e de marketing da 30e, reforçando o posicionamento da companhia como realizadora de grandes espetáculos e ainda como referência em estratégia no mercado de entretenimento ao vivo.
Nos últimos anos, a 30e foi responsável por idealizar as turnês “Titãs Encontro”; “Leve com Você”, do Natiruts; e “TEMPO REI”, de Gilberto Gil.
A companhia também esteve à frente da realização e da idealização do conceito da tour do System Of A Down pela América do Sul, que reuniu 500 mil pessoas em sete cidades.