Ex-Megadeth compara morte de Ozzy Osbourne e Rainha Elizabeth II
Para David Ellefson, a verdadeira família real é a Osbourne
O ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, comparou o impacto da morte de Ozzy Osbourne a um dos acontecimentos mais marcantes da história recente: o falecimento da Rainha Elizabeth II. A declaração foi dada em setembro de 2022.
Em entrevista ao The Logan Show, o músico disse acreditar que o funeral da monarca foi o último evento de tamanha repercussão global até agora — e que, de forma simbólica, Sharon Osbourne teria assumido o posto de “Rainha da Inglaterra”.
O que disse o ex-baixista do Megadeth sobre Ozzy Osbourne
“Sinto que não havia um evento significativo como este desde o falecimento e o funeral da Rainha Elizabeth. Aquele foi, provavelmente, o último com repercussão mundial desta magnitude — ironicamente, vindo da Inglaterra. Sinto que há uma nova família real: são os Osbournes. É como se Sharon agora fosse a Rainha da Inglaterra. Eles precisavam de uma nova e ela é a escolhida. E isso só demonstra a magnitude do ocorrido.”
Ellefson ainda destacou que a perda do vocalista do Black Sabbath uniu o mundo em um momento de turbulência e divisões.
“Ultimamente tem sido só turbulência, divisão, uns contra os outros. Ozzy Osbourne nos uniu através de sua música e vida. Além disso, há muitas camadas que você pode desvendar de tudo isso e simplesmente o timing divino é incrível, emociona. Fico arrepiado só de pensar.”
Para o ex-baixista, a comoção global em torno da morte de Ozzy não é apenas reflexo da influência do artista no rock e no heavy metal, mas também de seu papel como figura cultural que atravessou gerações.








