Veja a letra de ‘Brisa Dendê’, última música gravada por Preta Gil
Cantora completaria 51 anos nesta sexta-feira (8)
Para homenagear sua grande amiga Preta Gil (1974-2025) no dia de seu aniversário, nesta sexta-feira (8), o cantor Duh Marinho reuniu outros dois grandes parceiros, Gominho e Ju de Paulla, em uma faixa inédita – gravada antes da viagem da artista para os Estados Unidos.
“Um dia, na casa dela, mostramos a canção e ela disse: ‘Amei, só não gostei de não terem me chamado para cantar’. Na hora, improvisamos um estúdio ali mesmo, no meio do tratamento. Foi a última música que ela gravou. E ironicamente, ou divinamente, a gente lança agora, no aniversário dela. É um presente nosso para ela, e dela para o mundo”, conta Duh.
A música, carregada de significados, é uma celebração à amizade, ao afeto e à presença que permanece, mesmo nos momentos mais delicados e de saudade.
Em “Brisa Dendê”, o trio, carinhosamente chamado de “Os Diamonds” por Preta, entrega ao público uma canção que transborda amor, leveza e conexão.
A faixa é embalada por uma sonoridade solar e envolvente, com a assinatura dos produtores Iuri Rio Branco, MahMundi e Joss Dee, reforçando o espírito vibrante e afetivo que a inspira.
“Peguem leve comigo, eu não sou cantora, mas coloquei minha personalidade, me joguei. É emocionante relembrar o dia da gravação. Hoje essa música tem um peso ainda maior, claro, por conta da saudade que a Preta deixou e pela força que ela sempre nos deu. Preta será eternamente nosso diamante maior”, diz Ju de Paulla.
“Nosso lance dos Diamonds (eu, Preta, a Jude e o Duh) sempre foi viver a vida com alegria. E essa música fala disso, do verão que a gente ama, da energia solar da Pretinha, da saudade também. Ainda bem que deu tempo dela gravar. Foi despretensioso, mas virou algo profundo, eterno”, completa Gominho.
Veja a letra de ‘Brisa Dendê’, última música gravada por Preta Gil
Tô esperando cê chegar
Já faz quase um ano
Quando ainda tava lá
Já fazia planos
Sur la plaje, brisa. Dendê
O sal da pedra só pra você
Noites quentes puro prazer
Tô surtando
Tô ligado no proceder
Todo ano cê vem me ver
Vai mais volta fazer o que?
Te amo
Parece loucura mas sinto tocar
Um som virando da luz do sol
E me sinto vivo pra degustar
Na minha pele deslizando o suor
Vem que eu tô com saudade
Desse sol que me invade
Do arrepio na carne
Vem que vem
Vem que eu tô com saudade
Desse calor que arde
Corpos em liberdade
Bora além
Vem que vem
Vem que tem…