Você está lendo
O dia em que o Iron Maiden foi ‘ovacionado’ por Sharon Osbourne

O dia em que o Iron Maiden foi ‘ovacionado’ por Sharon Osbourne

Mulher e empresária de Ozzy arquitetou uma vingança contra o grupo de metal

Bruce Dickinson, vocal do Iron Maiden, Sharon e Ozzy Osboune (divulgação e Instagram @sharonosbourne)

Quando Ozzy Osbourne morreu, no dia 22 de julho, os maiores nomes do universo do rock pesado postaram mensagens carinhosas sobre o vocalista. A do Iron Maiden, contudo, chocou os fãs pela frieza do comunicado. “Todos os envolvidos com o Iron Maiden enviam suas sinceras condolências a Sharon e à família Osbourne pelo triste anúncio da morte de Ozzy. Ele ajudou a moldar o heavy metal como o conhecemos e seremos eternamente gratos ao Black Sabbath por trilhar o caminho que tantos seguiram. Descanse em paz, Ozzy Osbourne”, dizia o post no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Sharon Osboune (Instagram Sharon Osbourne - Crédito: @oliverhalfin)

O motivo de mensagem tão burocrática tem suas origens em 2005. Naquele ano, o sexteto britânico foi uma das atrações do Ozzfest, evento criado por Sharon Osbourne, mulher do Príncipe das Trevas, que celebrava todas as gerações do rock pesado – naquele ano, por exemplo, Slipknot, Mastodon, Rob Zombie, Killswitch Engage, Arch Enemy e muitos outros estavam entre as atrações.

Bruce Dickinson, sempre ele, se referiu de maneira jocosa a Ozzy e ao seriado “The Osbournes” durante vários momentos da turnê –que durou nada menos que 24 shows. Mas no dia 20 de agosto de 2005, em San Bernardino (Califórnia), Sharon e Ozzy tiveram seu gostinho de vingança.

O Iron Maiden recebeu um ataque de ovos, disparados por amigos e familiares dos Osbournes (Kelly, a filha do cantor, estava entre eles), logo no início da apresentação. “Vocês devem ter notado que alguns espertinhos decidiram que iriam ao supermercado, comprariam alguns ovos malditos e começaram a jogá-los em nós. Acho que eles pensaram que seria engraçado”, disparou Bruce.

A vingança de Sharon continuou durante toda a performance do sexteto. Ela entrou no palco para insultar Bruce, dizendo que ele tinha desrespeitado Ozzy e o festival. Mandou cortar o som do Iron Maiden e até atrasou a entrada de Eddie, a mascote da banda. Sharon confessou tempos depois que a bronca era apenas com o vocalista. “Era só o vocalista. Os outros caras da banda são pessoas ótimas, ótimas. Sem problema nenhum. Mas quando você tem um vocalista tão tomado pela inveja do headliner, as coisas nunca dão certo”, disparou ela em entrevista para a Billboard americana. Ozzy foi solidário à mulher e empresária. “Ele subia no palco, virava para a plateia e dizia coisas ruins. Era desrespeitoso”, disse o Príncipe das Trevas. “Se você não quer o show, é só dizer: ‘Eu não quero o show’. Mas é muita idiotice se você aceitar o show e só reclamar”, completou.

Anos depois, o vocalista do Iron Maiden minimizou o fato, dizendo que estavam fazendo “tempestade em copo d’água.” Mas Sharon nunca esqueceu o incidente. Numa entrevista para o radialista Howard Stern, chamou Dickinson de “babaca”. Steve Harris, baixista, dono do Iron, e conhecido por guardar ressentimento na geladeira, tampouco perdoou a vingança dos Osbournes. Daí o comunicado lacônico sobre a passagem do criador do heavy metal.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.