Foo Fighters e Nine Inch Nails trocaram bateristas? Entenda
Conheça o novo baterista da banda de Dave Grohl
O Foo Fighters e o Nine Inch Nails estão envolvidos em uma troca incomum de bateristas. De acordo com a “The Hollywood Reporter“, Josh Freese, que foi demitido recentemente da banda de Dave Grohl, agora se junta ao grupo de Trent Reznor, enquanto Ilan Rubin, do Nine Inch Nails, assume o posto no Foo Fighters.
Que é Ilan Rubin, o novo baterista do Foo Fighters?
Rubin, que já tocou com Paramore e Angels & Airwaves — esta última liderada por Tom DeLonge, do Blink-182 —, também tem experiência compondo trilhas sonoras e colaborando com Danny Elfman. Ainda não está claro se ele se tornará um membro fixo do Foo Fighters ou apenas participará de turnês.
Freese havia sido contratado pelo Foo Fighters em 2023, após a morte de Taylor Hawkins em 2022. Com décadas de amizade com Grohl e passagens por bandas como Offspring e Guns N’ Roses, ele permaneceu no grupo por dois anos, incluindo uma apresentação no festival The Town, em São Paulo. Sua saída, em maio, foi surpreendente — ele mesmo afirmou que nunca havia sido demitido em mais de 40 anos de carreira.
Em tom descontraído, Freese brincou sobre possíveis motivos para sua demissão, listando razões como não deixar a barba crescer, assobiar “My Hero” incessantemente e até ser acusado de tocar “sem alma”. Agora, ele retorna ao Nine Inch Nails, onde já atuou nos anos 2000, descrevendo sua saída anterior como uma das decisões mais difíceis de sua vida.
Enquanto isso, Rubin chega ao Foo Fighters em um momento de retomada da banda, que cancelou shows no ano passado após Grohl revelar o nascimento de uma filha fora de seu casamento. A volta aos palcos está marcada para outubro, com um show em Jacarta, na Indonésia.








