Ozzy Osbourne: Lady Gaga e Dave Matthews prestam homenagem à lenda do rock
Artistas dos mais variados gêneros celebram o cantor após sua morte
Poucas horas depois do falecimento de Ozzy Osbourne aos 76 anos, amigos da música subiram ao palco para homenagear o icônico “príncipe das trevas” durante seus shows.
No evento Mayhem Ball, em San Francisco, Lady Gaga abriu sua jaqueta de couro para revelar uma camiseta preta com a imagem de Ozzy e, em seguida, atacou com a faixa solo de estreia de 1980 do cantor, “Crazy Train”.
Ela e a banda seguiram para a passarela se sacudindo e balançando a cabeça ao riff clássico, finalizando com uma reverência conjunta.
Mais homenagens para Ozzy Osbourne
No DMB em Gilford, New Hampshire, Dave Matthews surpreendeu o público com uma interpretação solo de “Changes”, explorando um clima acústico e íntimo.
O Ghost, aclamado pelo metal teatral, reservou um momento no Madison Square Garden para cantarolar reverências ao legado de Ozzy. O vocalista Tobias Forge, também conhecido como Papa Emeritus, disse: “Vamos dedicar o show à memória da vida e dos risos de Ozzy Osbourne. Apesar de ser chamado de Príncipe das Trevas, ele nos deu muita luz.”
Representantes do metal francês, Gojira, interromperam seu show em Istambul para compartilhar a notícia da morte do vocalista e reinterpretar a música “Flying Whales” de 2005.
O vocalista Joe Duplantier comentou na hora: “Ozzy Osbourne acabou de morrer… Este é para Ozzy.” Também incluiu “Under the Sun/Every Day Comes and Goes” em tributo, música que já havia cantado na última apresentação oficial de Ozzy.