Aniversário de Luísa Sonza: como a hitmaker virou ícone pop
Relembre a trajetória musical da diva
Hoje a cantora e compositora gaúcha Luísa Sonza está completando 27 aninhos. E a vida da loura se confunde com a trajetória musical que começou muito cedo. Na infância, a dona do hit “Modo Turbo” já se apresentava em festivais. Desde então, já foram lançados tantos trabalhos e parcerias que fica a impressão de uma carreira musical mais antiga da hitmaker.
Veja a trajetória musical de Luíza Sonza
Em 2014, as versões covers de músicas de sucesso gravadas em seu canal no YouTube começaram a fazer o Brasil prestar atenção na cantora.
Em 2017, ela assinou com a Universal Music e gravou canções próprias, como “Não Preciso de Você pra Nada”, parceria com Luan Santtana, e Rebolar. No mesmo ano, o primeiro EP ‘Luísa Sonza’ chegaria com o pé na porta e hits como “Olhos Castanhos” trouxeram um som pop cheio de personalidade e clipes marcantes.
Em 2018, Luísa gravou “Nunca Foi Sorte” para a trilha da novela “O Sétimo Guardião”. A letra coloca o dedo no machismo e chama a atenção para a liberdade feminina.
No ano seguinte, o álbum, ‘Pandora’ seguiu com sucessos, como Garupa, dueto com a Pabllo Vittar. Este trabalho colocou a jovem entre as artistas de pop mais importantes do país.
Em 2021, Luiza lança “Doce 22” e mistura R&B, baladas introspectivas, trap e muita sinceridade nas letras.
Seu mais recente projeto, o álbum “Escândalo Íntimo”, lançado em 2023, apresenta um trabalho artístico mais maduro e conceitual, refletindo uma autoanálise da artista.
Com este trabalho ela chegou ao top 30 Global do Spotify. Com a canção “Chico” ela ultrapassou músicas de Travis Scott, The Weeknd, Miley Cyrus e Taylor Swift.
Veja as músicas mais ouvidas de Luísa Sonza no YouTube
- “Modo Turbo” (com Anitta e Pabllo Vittar)
- “sentaDONA (remix)”
- “BRABA”
- “melhor sozinha :-)-:” (com Marília Mendonça)
- “Boa Menina”
- “penhasco.”
- “TOMA” (com ZAAC)
- “Devagarinho”
- “CAFÉ DA MANHÃ ;P” (com Ludmilla)
- “Garupa” (com Pabllo Vittar)








