Bob Dylan se recusou a participar do Oscar 2025
Mick Jagger alfinetou cantor durante a premiação no domingo (2)


Mick Jagger, 81,não estava errado quando disse que Bob Dylan, 83, não queria estar no Oscar de 2025.
O vocalista dos Rolling Stones apresentou a categoria de Melhor Canção Original no 97º Oscar no domingo (2) e afirmou que os produtores “queriam” Dylan para fazer o trabalho, mas o cantor recusou o convite.
O “Hollywood Reporter” confirmou que Dylan foi convidado para apresentar a categoria e fazer uma performance no Oscar — mas ele disse não a ambas as ofertas.
Dylan foi o tema do filme “A Complete Unknown” com Timothée Chalamet no papel principal.
O filme biográfico foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor (para James Mangold), mas perdeu em todas as categorias.
Durante a cerimônia, Jagger fez uma piada sobre Dylan quando ele subiu ao palco para apresentar a Melhor Canção Original, que foi para “El Mal” de “Emilia Perez”.
“Eu não fui a primeira escolha para dar esse prêmio. Os produtores queriam que Bob Dylan fizesse isso, mas Bob não quis”, disse Jagger. “Bob Dylan não fará isso porque ele disse que as melhores músicas de um filme este ano estavam em ‘A Complete Unknown'”.
Jagger acrescentou: “Bob disse: ‘Você deveria encontrar alguém mais jovem’. Eu disse: ‘OK, eu sou mais jovem. Sou mais jovem que Bob, eu farei isso’. Então, aqui estou eu.”