fbpx
Você está lendo
Wenny encontra na arte e em Lady Gaga forças para lidar com os haters ‘sem medo’

Wenny encontra na arte e em Lady Gaga forças para lidar com os haters ‘sem medo’

Aos 15 anos, a cantora é um dos novos talentos da música pop

Avatar de Ludmilla Correia
A cantora Wenny

Em 2009, o mundo da música era abalado com o lançamento de “Bad Romance”, icônico hit de Lady Gaga. Na mesma época, nascia Wenny Isa Cristina Araújo G., que nem imaginava que a obra da diva transformaria sua vida. Muito menos que, 15 anos depois, seria ela quem estaria agitando o pop brasileiro.

Fazendo sua estreia oficialmente no final de 2024, a jovem começou a chamar atenção pelo seu talento e sua estética, muito inspirada em Gaga e na cultura drag. Apesar da pouca idade, ela sempre esteve imersa neste universo. “Meu irmão e o meu ex-cunhado sempre me mostraram muito da cultura pop”, contou em entrevista à Billboard Brasil.

VEJA TAMBÉM
As cantoras Lexa e Wenny

“Antes de começar a minha carreira, eu fiz de dança por três anos. Ela me abriu o meu olhar para ver o que eu realmente queria.” Fã de RuPaul’s Drag Race, Wenny teve contato desde cedo com a arte e foi nela que encontrou forças para vencer o bullying que sofria na escola.

“É muito engraçado porque eu sofri bastante bullying na escola. Eu acreditava que eu não conseguia dançar, que não conseguia fazer as coisas. Mas quando comecei no teatro, [veio] a música, o teclado, a dança, vi que meu lugar é na arte porque sempre que me perco, eu me reencontro nela.”

A música sempre fez parte da sua vida: seu pai é cantor de pagode e sua mãe é “operária da música”. Além disso, Wenny também acompanhou o início da carreira da irmã, Lexa, e foi durante uma apresentação de réveillon dela que a jovem decidiu também apostar na carreira musical.

Seu primeiro lançamento, “Checkpoint”, chegou às plataformas digitais em outubro e já veio acompanhado de um videoclipe.

Com a sua estreia, a cantora começou a ir a grandes eventos e premiações, como o Prêmio Multishow e o Grammy Latino. Em suas aparições, ela sempre chama atenção com seus looks ousados e cheios de personalidade. Infelizmente, a carioca começou a ser alvo de críticas, mas foi olhando para sua inspiração, Lady Gaga, que ela aprendeu a lidar com os comentários negativos.

“Sempre fui chamada de estranha, anormal, magricela e de tudo que te diferencia dos outros. Eu pude encontrar nela [Lady Gaga] uma diferença. Vendo toda a magreza que eu tinha e todas as coisas que me falaram, eu pude encontrar forças”, confessa.

Por meio desse reflexo, ela segue sua trajetória “sem medo de afrontar” ninguém.

A cantora Wenny
Wenny estreou no mundo da música em 2024(Daniel Pinheiro/Brazil News)
Wenny no WME 2024
Wenny no WME 2024 (Clayton Felizardo/Brazil News)

Próximos passos

Wenny está em estúdio preparando o seu primeiro álbum ao lado de Umberto Tavares. Em dezembro, ela lançou seu segundo single, “Quem Sabe Ano Que Vem Ainda Vou Me Apaixonar”, que no videoclipe trouxe um spoiler do seu próximo single,  “99”, ainda sem data.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wenny (@wenny)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.