Stray Kids e Jimin ocupam as primeiras posições no Billboard Artist 100
Estrelas do kpop são destaques no charts


Pela segunda vez desde o lançamento do ranking Billboard Artist 100 em 2014, os dois principais nomes da música nos EUA são artistas de kpop.
Na edição do Artist 100 datada de 3 de agosto de 2024, Stray Kids e Jimin ocupam a 1ª e a 2ª posição, respectivamente.
A única outra semana em que astros de pop coreano ocuparam as duas primeiras posições foi na lista datada de 17 de outubro de 2020, com BLACKPINK e BTS. – o qual Jimin é membro – estavam nas posições 1 e 2, respectivamente. Naquela semana, o BLACKPINK também se tornou o primeiro grupo exclusivamente feminino a liderar a lista.
O Artist 100 mede a atividade dos artistas com base em métricas-chave de consumo musical, combinando vendas de álbuns e faixas, execuções no rádio e streaming para fornecer um ranking semanal multidimensional da popularidade dos artistas.
Stray Kids
Stray Kids domina como o principal artista musical dos EUA por uma quarta semana no total, graças ao seu novo lançamento, “ATE“.
O álbum, lançado pela JYP/Imperial/Republic Records, estreou em primeiro na Billboard 200 com 231 mil unidades equivalentes de álbuns conquistadas nos Estados Unidos entre 19 e 25 de julho, segundo a Luminate.
Com quatro semanas 1º, o Stray Kids têm o segundo maior tempo no topo do Artist 100 entre os nomes de kpop, atrás apenas do BTS.
Jimin
Jimin retorna ao Artist 100 na 2ª posição, impulsionado pelo seu novo álbum “Muse“, que também estreou em segundo na Billboard 200 com 96 mil unidades. Fora do BTS, Jimin passou uma semana em primeiro do Artist 100 como artista solo, em abril de 2023.
Completando os cinco primeiros lugares da mais recente edição do Artist 100, Taylor Swift ocupa o 3º lugar – após um recorde de 117 semanas em primeiro –, Morgan Wallen subiu para 4ª posição e Zach Bryan desce para 5º.