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Quem é Brandon Creed, eleito pela Billboard o empresário musical do ano

Quem é Brandon Creed, eleito pela Billboard o empresário musical do ano

Ele toma conta de Ariana Grande, Charli XCX, entre outros

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Ariana Grande

“Definitivamente, teve momentos em que desejei estar em dois lugares ao mesmo tempo”, diz Brandon Creed, refletindo sobre um ano repleto de momentos que definiram a cultura em toda a lista de sua empresa. Ele chegou perto — no início de março, ele teve que estar em costas diferentes em 48 horas.

Em 8 de março, Ariana Grande lançou seu sétimo álbum, elogiado pela crítica, “Eternal Sunshine”. Em 9 de março, ela foi a convidada musical no “Saturday Night Live” em Nova York — Creed estava lá.

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Em 10 de março, a cantora apresentou um Oscar na 96ª edição anual do Oscar em Los Angeles, onde o cliente Mark Ronson também estava se apresentando no maior espetáculo da noite: uma estreia ao vivo repleta de estrelas da música da Barbie de Ryan Gosling, “I’m Just Ken” — Creed também estava lá.

“Foi definitivamente um fim de semana cansativo”, diz Creed, de 47 anos. “Felizmente, acho que meu relacionamento com todos os meus artistas é tal que temos uma ótima equipe, então eles sempre têm apoio onde quer que estejam.”

Sua equipe Good World é um grupo unido de empresários experientes — incluindo Dani Russin e Tyler Reymore, ambos ao seu lado há mais de uma década, com Anika Capozza, Chris Pepe e Emma Anderson (entre outros).

Em 2023, quando Creed deixou seu cargo na Full Stop, a empresa de gestão superstar com a qual sua própria Creed Company se fundiu em 2017, sua equipe o seguiu.

Depois de seis anos, ele ansiava pelo tipo de empresa com a qual havia iniciado sua carreira de gestão quando fundou a Creed Company em 2010 e se propôs a criar a versão mais nova e madura exatamente disso.

Em agosto de 2023, Creed estabeleceu a Good World Management com uma lista de alto nível, incluindo Charli XCX (co-gerenciada com Sam Pringle e Twiggy Rowley), Troye Sivan, Ronson e Tame Impala (co-gerenciada com Jodie Regan). Sua primeira nova contratação foi Demi Lovato, seguida por Grande.

Creed começou na indústria como assistente do executivo musical Tom Corson antes de se tornar um dos primeiros funcionários da J Records de Clive Davis, que ele descreve como “como ir para a pós-graduação”.

A partir daí, ele diz, “a gerência me encontrou” quando ele conheceu Bruno Mars e seu parceiro de composição, Philip Lawrence. “Eu vi Clive lançar Alicia Keys e posicionar superstars”, diz Creed. “O que ele fez e o que ele procurou, eu peguei e apliquei da melhor forma que pude.”

Desde o seu início, a Good World tem celebrado um momento de sacudir a indústria após o outro, desde Charli se formando para atração principal de arena com a requisitada “Sweat Tour” e de Sivan até Grande conquistando um novo território com “Wicked”. Essas vitórias que definem o ano ajudaram Creed e a Good World a ganhar o primeiro prêmio de Empresário do Ano da Billboard.

“Acho que a maleabilidade é importante e entender como moldar equipes em torno de cada artista e apoiá-los. E [mais] humildade e menos ego são importantes”, afirma.

“A impaciência é um verdadeiro desafio. Um dos nossos maiores desafios também é a toxicidade do fandom agora. Sinto que metade do tempo nos dizem como fazer nosso trabalho pelas [mídias sociais], e isso é um exercício de nossa paciência porque nossos artistas também estão vendo isso — não estou dizendo que eles reagem a isso, mas é um desafio geral.”

[Esta matéria foi traduzida parcialmente da Billboard. Veja o conteúdo na íntegra, em inglês, aqui.]

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