Você está lendo
Limão com Mel revela música versão BR que adorariam colocar no setlist

Limão com Mel revela música versão BR que adorariam colocar no setlist

Banda seduziu o público com forró romântico no São João da Thay

A banda Limão Com Mel durante São João da Thay

“Imagina o nordestino sem São João, não é ninguém, né? Que sorte nascer aqui. É junho e a gente nasceu aqui. A gente ama demais”, declara Adma Andrade, vocalista da banda Limão com Mel ao lado de Edson Lima, à Billboard Brasil prestes a entrar no palco para o show no São João da Thay neste sábado (7), em São Luís do Maranhão.

Vivendo uma turnê com 52 shows durante a época de arraiá, a banda tinha expectativa de estrear no SJT.

VEJA TAMBÉM
J. Eskine no São João da Thay (Leo Franco e Natália Rampinelli/AgNews)

“Eu já acompanho há algum tempo e é um evento grandioso. Estrutura maravilhosa. Eu estava falando também agora há pouco que além de fortalecer a cultura do nosso país, a cultura do Maranhão, também tem a questão social, tem a questão da nossa Amazônia, então é um evento de extrema importância para o Brasil, com certeza”, declara a vocalista Adma Andrade sobre o tema do festival, “Somos Amazônia”, e sobre a parceria do Criança Esperança.

Como foi o show do Limão com Mel no São João da Thay

Com show em plena data de aniversário, Edson comemorou: “Eu esse ano faço 40 anos de música. E nos 10 anos que começou a minha história, eu comecei a fazer a história do forró romântico, né? Na época eu era cantor de pop, rock, MPB e tal. E nos anos 90, quando eu cheguei na Talismã, que passou a ser Limão com Mel, eu comecei a fazer São João. Lá pra cá, todos os anos, a gente sempre está nos maiores ‘São João’. Maranhão, Campina Grande, Caruaru, Bahia… Enfim, lá pra cá, muitas histórias. Visitando grandes cidades, grandes fãs, espalhados pelo Brasil inteiro, e aí é a hora que a gente só tem que agradecer”.

“Então, o São João é muito gratificante na vida da gente. Além de cantar, a nossa história romântica também traz lá a história do forró tradicional, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e mais”, complementa o artista.

No SJT, Limão com Mel abusou da sofrência, desta vez no forró romântico, resgatando hits antigos. O público cantava a plenos pulmões as faixas marcantes da banda, como “Toma conta de Mim”, e outros sucessos presentes no álbum “Playlist” (2023), que também é um formato de show.

“Depois de tantos sucessos que a Limão com Mel tinha em 30 anos, nós trouxemos as bandas que começaram o juntamente com a gente no festival Playlist. São histórias marcantes, cada banda tem sua história, mas estavam praticamente adormecidas. Então, pensamos em nos unir e aí trouxemos as maiores bandas com as maiores canções pra perto da gente. O primeiro show deu certo, graças a Deus, e fizemos o segundo, agora, no último dia, 12 de abril, foi uma maravilha. E assim a gente envolve grandes canções. Cada banda tem sua história, cada momento é marcante e a gente agrada a todos, sem deixar de cantar os grandes sucessos da Limão Com Mel, que fazem parte da nossa vida”, explicam.

A banda também foi uma das pioneiras ao produzir versões brasileiras de músicas internacionais no forró. Edson, que também é versionista, explica: “Eu fiz parte de uma banda de baile, cantava ‘Love Hurts’, do Nazareth, aí eu trouxe ‘Não vou viver’. Foi aí onde começaram a surgir as grandes versões dos anos 90”.

Adma, por sua vez, revelou a diva que eles amam e gostariam de versionar hoje, cantando uma palhinha: “Vou pegar o hype da Lady Gaga. Seria ‘Shallow’”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.