Jorge Aragão explica problema de saúde que o tirou do palco
Sambista está bem e revelou que 'briga' com vesícula há três anos
O cantor e compositor Jorge Aragão, que cancelou sua agenda de shows prevista para este fim de semana por motivos de saúde, foi às redes sociais para informar sobre seu estado. Ele planejava encerrar as comemorações do Dia Nacional do Samba no próximo domingo (1º), com um show no Rio de Janeiro.
“Eu vim aqui pessoalmente explicar o que tem acontecido”, introduziu o dono de “Fora de Ocasião” e “Tendência”. “Anteontem, eu senti umas pontadas no estômago e tive enjoo. Já tem quase três anos que a minha vesícula está querendo fazer graça comigo”, disse. Diante dos sintomas, os médicos resolveram internar o cantor.
De acordo com a equipe médica, Jorge apresentou um quadro de colecistite aguda, e vai precisar passar por alguns exames. O boletim foi emitido pelo Hospital São Lucas Copacabana.
“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperado”, diz o comunicado.
Em entrevista para a terceira edição da Billboard Brasil, Jorge Aragão falou sobre sua saúde. Ele sobreviveu a covid-10 em 2021, e a um linfoma, diagnosticado em 2023.
“Renasci querendo compor, sabendo compor. O meu desejo agora é fazer música. Estou vivendo à beira do penhasco há muito tempo. Em 2002, abri o peito para fazer uma operação. Desde então, venho passando por várias questões. Vamos voltar à Covid-19. Quando recebo a notícia de que estou com a doença, penso: ‘Um homem, idoso, obeso, cardiopata’. Onde vou imaginar que vou superar? E superei. A mesma coisa com o câncer”.