Após se apresentar em palcos ao redor do mundo cantando em inglês, espanhol, italiano e japonês, Selía volta ao Brasil para divulgar “Platinum in Samba”. No álbum de 12 faixas, a cantora baiana apresenta releituras de grandes sucessos de diversos gêneros, como “Como Vai Você?” e “Talismã”. O primeiro single foi uma versão do clássico “Sozinho”, de Peninha, anteriormente eternizado nas vozes de Caetano Veloso, Tim Maia e Sandra de Sá.
A tracklist conta ainda com “Será”, da Legião Urbana, e “Escrito nas Estrelas”, hit oitentista eternizado na voz de Tetê Espíndola, que voltou a fazer sucesso na voz de Lauana Prado –depois de uma brincadeira da ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, durante sua participação no reality show “A Fazenda”, da RecordTV.
“Definir o repertório foi um grande desafio, tantas composições lindas para escolher, nosso país tem uma musicalidade sensacional. Até hoje me emociono ao cantar algumas canções e amo o resultado de tudo isso, está sendo uma honra poder interpretar e em samba canções tão importantes!”
Produzido por Alceu Maia, um dos maiores cavaquinistas do Brasil, que trabalhou com Beth Carvalho e Chico Buarque, e gravado no estúdio EME no Rio de Janeiro, o álbum, mistura instrumentos como o cavaquinho e a viola caipira. Tudo a ver com a trajetória da cantora, atualmente radicada em São Paulo.
“Meu pai era afinadíssimo, gostava de cantar, mas nunca se apresentou profissionalmente. Minha mãe também gostava muito de cantar. Cresci ouvindo Elis Regina, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, sempre gostei de música brasileira.”