‘Dia da Rita Lee’ é aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo
A partir de 2025, o dia 22 de maio será lembrado para celebrar Rita Lee
O “Dia da Rita Lee” agora será celebrado no dia 22 de maio. A Lei nº 18.151 aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo homenageia a Rainha do Rock Brasileiro e entra em vigor a partir do dia 11 de julho.
A proposta foi feita pelo vereador Celso Giannazi (PSOL). A data foi significativa para a cantora por ser a data escolhida para ser seu aniversário, apesar de ter nascido em 31 de dezembro.
Por que Rita Lee escolheu 22 de maio?
Em entrevista ao programa “Fantástico” transmitido em 2020 pela TV Globo, Rita Lee explicou o porquê quis mudar a data de seu aniversário. A ideia veio durante a quarentena, feita por conta da pandemia de Covid-19. A cantora nasceu em 31 de dezembro e destacou que nunca teve sua própria festa devido às celebrações de fim de ano.
“Nunca tive uma festa minha. É sempre ‘hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser’. Não, uma festa só para mim!”, justificou a estrela, citando a música “Um Novo Tempo”.
“E por que 22 de maio? “Eu escolhi [essa data] porque é o dia de Santa Rita de Cássia”, disse.
A Santa Rita de Cássia é venerada na igreja católica e conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis” por suas orações conseguirem fazer milagres. Santa Rita se tornou uma das santas mais invocadas para casos desesperados, problemas familiares, doenças graves, entre outros desafios pessoais e espirituais.