Você está lendo
Conheça o M_AI, clube profissional que visa solucionar problemas do mercado

Conheça o M_AI, clube profissional que visa solucionar problemas do mercado

Plataforma de mobilização cultural conecta 200 profissionais

A produtora e curadora Monique Dardenne apresenta o projeto Música Que Não Toca Por Aí (M_AI), um clube profissional com o objetivo de conectar agentes estratégicos e criar soluções para o ecossistema musical. O M_AI é descrito como um “clube vivo, intimista e transformador” que já reúne cerca de 200 profissionais de música, cultura e comunicação, selecionados por convites exclusivos.

VEJA TAMBÉM
Coleção da Tardezinha feita pela Umbro

Monique Dardenne atua no mercado musical há 20 anos. Ela foi responsável por lançar artistas como Karol Conká, Tropkillaz, Mahmundi e Jaloo. Em 2013, trouxe a WebTV inglesa Boiler Room para o Brasil e é cofundadora do Women’s Music Event (WME), que inclui a WME Awards by Billboard.

Segundo Monique, o M_AI surgiu da necessidade de um “espaço seguro e inteligente de troca B2B, profundo e humano, longe do ruído dos grandes eventos e das conferências tradicionais”. O projeto busca reconectar a indústria à sua potência transformadora, estimulando a criatividade e o pensamento crítico.

O clube propõe encontros presenciais que geram conteúdo e memória coletiva. Em parceria com a Heineken, que assume como launch sponsor, os encontros já estão em andamento, reunindo nomes importantes em processos colaborativos.

Dentro do M_AI nasce o videocast “Música que Não Toca por Aí”, que terá sua primeira temporada gravada no bar Matiz, no centro de São Paulo. O programa terá 7 episódios, revelando quem “são as pessoas da música e não apenas o que elas fazem”. Monique entrevista artistas e agentes do mercado, com um papo guiado por cinco vinis da coleção pessoal do convidado.

A estreia do videocast ocorre em 9 de dezembro, com a DJ Anna, referência na música eletrônica. Eli Iwasa e L_CIO também já participaram das gravações. Nomes como Eliane Dias e Marcelo Beraldo (Lollapalooza) estão confirmados para os episódios que serão retomados em janeiro de 2026.

No dia 8 de dezembro, o clube realizou um encontro no TMS Studio, em São Paulo, com apoio da UBC, para discutir temas como Tecnologia e ética criativa, Curadoria e território, e Inovação e sustentabilidade financeira.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.