Detonautas lança ‘Potinho de Veneno’ com influências de Rita Lee e tecnobrega
Faixa foi composta por Tico Santta Cruz e produzida por Pablo Bispo e Ruxell
O Detonautas disponibiliza o single “Potinho de Veneno” em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (31). A música tem como pano de fundo uma desilusão aliada a um desejo de vingança. O lançamento, via Deck, antecede o próximo álbum de estúdio da banda, que está previsto para 2026.
A canção foi a primeira composição inédita do vocalista Tico Santta Cruz em dois anos. A criação da faixa foi motivada pela imersão do vocalista nas biografias e discografia da cantora paulistana Rita Lee. Tico se uniu aos produtores Pablo Bispo e Ruxell para a gravação.
Tico Santta Cruz se inspirou em Rita Lee
O cantor afirmou que a percepção da forma com que Rita Lee criava foi o fio condutor na construção da música. O título da faixa, inclusive, tem origem nessa influência.
“O título vem dessa influência muito direta da obra da Rita Lee sobre mim, que eu consumi intensamente ao longo dos últimos anos. Da concepção ao vocabulário, essa percepção da forma com que ela criava foi um grande fio condutor na construção dessa música. Inclusive, fomos os primeiros artistas a gravar no estúdio da Warner Chapell no Brasil, batizado como ‘Rita Lee & Roberto Carvalho’, o que eu achei muito significativo, mais uma prova da minha conexão com ela. O próprio Roberto ouviu e adorou o single”, conta Tico.
A faixa combina influências diversas, indo da música ao cinema. As referências musicais do cantor incluem Gaby Amarantos e Beach Boys. Esses elementos ganham profundidade ao se conectarem com a inspiração do cinema estilizado de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
A criação musical da faixa também é resultado da união de diferentes vertentes. Tico Santta Cruz levou a composição, feita no violão, para Pablo Bispo, e o convidou para a parceria. A colaboração com Pablo Bispo e Ruxell já era um desejo do vocalista desde o período da pandemia.
Ficha Técnica ‘Potinho de Veneno’
Detonautas
Tico Santta Cruz – Voz
Renato Rocha – Guitarra e Teclados
Fábio Brasil – Bateria
Músicos Convidados
Pablo Bispo – Sampler e Percussão
Ruxell – Teclado e Bateria Eletrônica
Phil – Guitarra
Macca – Baixo
Produzido por Pablo Bispo e Ruxell
Gravado por Kaique Del Giudice, Lucas Fernandes e Pedro Emmanuel no estúdio Warner Chappell
Mixagem e Masterização: Matheus Gomes
Capa: Pedro Hansen
Gravadora: Deck







