Como o cachorro de Rosé virou o cão mais seguido do Instagram
À Vogue, cantora detalhou como seu pet virou também seu melhor amigo
Rosé, integrante do BLACKPINK e embaixadora global da Saint Laurent, abriu o coração em entrevista à Vogue norte-americana sobre sua relação com Hank, o cachorro resgatado que se tornou um fenômeno nas redes sociais. Entre turnês, compromissos na moda e carreira solo, a artista contou como encontrou no pet a chance de realizar um sonho antigo — ser “mãe de cachorro” — e revelou detalhes de como Hank conquistou o posto de cão mais seguido do Instagram, com milhões de fãs acompanhando sua rotina.
Em 2020, quando a pandemia paralisou o mundo, para Rosé tudo mudou também: ela ganhou uma pausa inesperada e, durante a quarentena, decidiu que era hora de realizar o sonho.
Na época, o Blackpink vinha de um ano histórico: o single “How You Like That” havia quebrado recordes nas paradas da Billboard e, pouco depois, o grupo se tornou atração principal do Coachella. Mas, entre os grandes momentos, Rosé passava horas como qualquer jovem de 20 anos — rolando o feed do Instagram sem parar.
“É uma decisão assustadora adotar um cachorro e realmente se responsabilizar por um ser vivo”, contou ela via Zoom, recém-acordada após dois shows no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Depois de visitar inúmeras pet shops sem sentir “o clique”, Rosé começou a seguir contas de lares temporários de cães no Instagram — o que a levou a perfis de resgate e ONGs. Até que encontrou as fotos de um filhote de terrier de sete meses que chamou sua atenção: Hank. “Fiquei encantada com a história dele, de um filhote recém-nascido precisando de um lar. Entrei em contato e, quando minha família e eu o conhecemos, meu coração foi roubado na hora. No dia seguinte, decidimos adotá-lo”, relembra.
O famoso cachorro de Rosé
Batizar Hank não foi simples. Rosé levou duas semanas e ao menos 21 possibilidades diferentes até abrir a conta oficial do cachorro no Instagram, @hank_says_hank. “Cheguei a considerar Bluey, depois Benji, mas nada parecia certo. Até que lembrei do Tom Hanks, de quem sou fã. Vi que ele sempre assinava seus posts no Instagram com ‘-THanks’. Aí soou perfeito”, contou, rindo.
O sucesso foi imediato: em apenas 30 minutos, Hank já tinha 40 mil seguidores. Hoje, soma 4,6 milhões, liderando a lista dos cães mais seguidos do Instagram.
Apesar da fama, a vida dele é simples. Quando Rosé está em turnê ou viajando para a Fashion Week, Hank fica em Seul com a família Park — mordendo meias, passeando em cafés do bairro ou acompanhando Rosé em sets de fotos. Inclusive, estrelou recentemente um editorial da Vogue Coreia, clicado por Songyi Yoon, fotógrafa de nomes como Jennie e Enhypen.
A vida de Hank em versão “questionAUrio”
-
Melhor qualidade: lealdade. “Ele nunca deixa um membro da família para trás”, diz Rosé.
-
Quem dublaria Hank em um filme: Tom Hanks, claro.
-
Como ela fala com ele: “Como se fosse meu filho, em coreano e inglês. Hank é bilíngue.”
-
Apelido mais estranho: Bbanky (com dois B).
-
Lugar que gostaria de levá-lo: “Para todos os lugares, até em voos.”
-
Hábito mais curioso: roubar as meias da família e escondê-las debaixo das cobertas.
Hank, cujo “nome completo” é Hank Park, nasceu em 5 de maio (Dia das Crianças na Coreia), sendo do signo de Touro. Seu brinquedo favorito? Meias. Refeição preferida? Petiscos caseiros de carne e frango, já que tem restrições alimentares.
Para Rosé, não há dúvidas: Hank é mais do que um cachorro — é parte da família. “Se pudesse dizer só uma coisa para ele, seria que eu queria passar cada minuto do meu dia ao lado dele.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!








