Você está lendo
YOUNGJAE, do GOT7, confirma vinda ao Brasil: ‘Vejo vocês em breve’

YOUNGJAE, do GOT7, confirma vinda ao Brasil: ‘Vejo vocês em breve’

Solista e integrante do grupo de K-pop conversou com a Billboard Brasil

YOUNGJAE, do GOT7

O cantor YOUNGJAE, solista e um dos integrantes do GOT7, virá ao país em breve. Em conversa com a Billboard Brasil, ele deu detalhes sobre seu novo projeto, “Fermata”, e confirmou o show em terras brasileiras.

VEJA TAMBÉM
Jung Kook, do BTS, com boneco de Cha Eun-woo

“Vejo vocês em breve! Desta vez, mostrarei não apenas com palavras, mas com ações. Até breve, Brasil!”, garante YOUNGJAE, sem dar mais detalhes.

No início de julho, ele disponibilizou dois singles nas plataformas de streaming, “Escape To Me” e “HERE WE GO” – ouça abaixo.

“Ambas as músicas foram inspiradas em mim. Ultimamente, tenho tirado um tempo para pensar no meu futuro e no próximo passo”, explica o cantor.

“Ao apresentar um programa de rádio, descobri que outras pessoas têm preocupações semelhantes. Eu queria produzir uma música com a qual não só eu, mas todos pudessem sentir empatia e conexão”, completa YOUNGJAE.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Leia a entrevista com YOUNGJAE na íntegra

“Fermata” simboliza uma pausa para respirar e recuperar as forças. Quando isso se tornou necessário para você?
Eu nunca fiz uma pausa antes, então gostaria de dar esses intervalos, respirar fundo e recomeçar de agora em diante. Estou me esforçando ao máximo para compartilhar momentos incríveis com os Ahgases [nome do fandom do GOT7] e preciso de uma pequena pausa antes do próximo grande passo. Então, não se preocupem! Voltarei melhor do que nunca.

Você cantou “Escape To Me” mais cedo no show do GOT7 na Tailândia. Como foi ver a reação dos fãs ao vivo antes do lançamento oficial?
Fiquei muito honrado por todos terem gostado e amado a música, apesar de ter sido a primeira vez que a cantei no palco. Eu queria muito lançar a música logo para que todos pudessem curtir!

Ambas as faixas do projeto falam sobre jovens que se sentem perdidos. Qual foi o ponto de partida emocional ou criativo para compor essas músicas?
Na verdade, ambas as músicas foram inspiradas em mim. Ultimamente, tenho dedicado um tempo para pensar sobre meu futuro e o próximo passo. Ao apresentar um programa de rádio, descobri que outras pessoas têm preocupações semelhantes.
Eu queria produzir uma música com a qual não só eu, mas todos pudessem sentir empatia e conexão.

Como a sua composição evoluiu desde seu primeiro trabalho solo?
Quando comecei minha carreira solo, me concentrei em focar mais diretamente um tema específico, como o amor. No momento, meu objetivo é compor uma música com temas variados que possam ser interpretados de diferentes maneiras, dependendo de cada pessoa e de cada situação.

Há algo novo que você aprendeu durante a produção de “Fermata” que gostaria de levar para projetos futuros?
Acho que fazer uma pausa é um novo começo. Coloquei esse sentimento em “Fermata” e expressei meu desejo de crescer musicalmente. Continuarei a encontrar vocês com músicas melhores e a compartilhar boas histórias no futuro. Ainda é segredo por enquanto!

YOUNGJAE
YOUNGJAE (Divulgação)

Seu álbum de 2023, “Do It”, apresentou um lado mais romântico e descontraído. Em “Fermata”, você parece mais introspectivo. O que inspirou essa mudança de tom?
Observando as pessoas que vivem hoje em dia, acho que estou sendo influenciado. Até eu sinto que a vida está ficando difícil, mas pensei que se eu pudesse mostrar ao menos uma pequena flor neste ambiente, talvez as pessoas pudessem sorrir um pouco.

Sua versatilidade vocal é marcante desde o início da carreira. Como você tem trabalhado para expandir ainda mais suas habilidades?
Eu faço aulas de canto. Não quero apenas fazer, mas sim fazer melhor. E também me esforço para encontrar e superar as partes que não estão funcionando. Quero melhorar em mais coisas.

Você acha que sua experiência como parte do GOT7 moldou a maneira como você se expressa como artista solo?
Acho que a influência mais significativa é a vasta experiência no palco. Eu não percebi na época, mas olhando para trás agora, sinto que vivenciar vários palcos me deu a capacidade de manter a calma e lidar com qualquer situação.

Se você pudesse enviar uma carta para si em 2014, na época da estreia do GOT7, o que escreveria?
Quero dizer a ele que, mesmo que ainda se sinta estranho e inseguro às vezes, o processo de melhorar lentamente é o que torna tudo ainda mais maravilhoso. E eu realmente quero transmitir que ele nunca deve se espelhar em uma imagem de outra pessoa, mas sim construir seu eu autêntico. É assim que ele pode se tornar uma pessoa verdadeiramente agradável e incrível.

Você pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Vejo vocês em breve! Desta vez, mostrarei não apenas com palavras, mas com ações. “Até breve, Brasil!”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.