Preta Gil era afilhada de Gal Costa e ‘sobrinha preferida’ de Caetano Veloso
Cantora morreu aos 50 anos de idade neste domingo (20)
Preta Gil morreu neste domingo (20) aos 50 anos. A cantora, que nasceu em uma família musical, era sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Gosta (1945-2022).
Em novembro de 2022, Preta homenageou a madrinha em depoimento ao canal GloboNews. “Um dos maiores presentes que eu poderia ter nessa vida, uma das primeiras pessoas que me pegou no colo. Me entregaram para ela, nos braços dela”, revelou a cantora.
“Eu sempre a senti a vida inteira como mãe, como colo, como inspiração. Minha formação na infância e na adolescência passa pela nossa relação, relação de afilhada e de grande influência na minha vida profissional. Antes de tudo vem a mãe, a madrinha, a doçura”, disse Preta na ocasião.
Nas redes sociais, a cantora e Caetano Veloso trocavam elogios e homenagens. Em dezembro de 2024, antes de Preta passar por uma cirurgia do tratamento contra o câncer, o compositor envio um vídeo para a sobrinha.
“Pretinha, estou aqui pensando em você todo dia, toda hora. Quero te dizer que eu e Paulinha estamos aqui acreditando naquela coisa que você me disse lá na casa de Dedé naquele dia de sua decisão de seguir. Eu quero você siga porque você é minha sobrinha preferida, mais linda que existe. Eu adoro e quero você, muito”.
+ Leia também:
- Relembre a trajetória musical e grandes sucessos de Preta Gil
- Preta Gil: última música da cantora carrega mensagem de esperança e superação








